O ativista da extrema direita dos Estados Unidos, Charlie Kirk, foi baleado nesta quarta-feira (10) enquanto discursava em um evento na Universidade Utah Valley. Em um vídeo compartilhado pela deputada republicana Marjorie Taylor Greene, é possível ver quando ele leva a mão ao pescoço e cai da cadeira, depois de um estalo alto ser ouvido. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Fox News, Kirk foi hospitalizado. Entretanto, ainda não se sabe o estado de saúde do ativista. O presidente dos EUA, Donald Trump, fez uma postagem na rede social Truth Social pedindo orações para Kirk.
“Devemos todos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. Que Deus o abençoe”, escreveu Trump.
O vice-presidente, J.D. Vance, também pediu que a população ore pelo ativista, “um cara genuinamente bom e um jovem pai”.
Situação monitorada pelo FBI
O diretor do FBI, Kash Patel, afirmou, também em um post nas redes sociais, que agentes estão monitorando a situação.
Continua depois da publicidade
“Estamos monitorando de perto os relatos do trágico tiroteio envolvendo Charlie Kirk na Universidade de Utah Valley. Nossos pensamentos estão com Charlie , seus entes queridos e todos os afetados”, publicou.
Quem é Charlie Kirk
Somando redes sociais, Krki tem mais de 14 milhões de seguidores, sendo o fundador do grupo estudantil conservador Turning Point USA, uma organização que já passou por mais de 3,5 mil escolas e universidades nos EUA.
O movimento teve como objetivo mobilizar o apoio jovem a Trump na última campanha presidencial que culminou na volta de Trump à presidência americana.
Ele também é autor de livros como “Campus Battlefield”, “The MAGA Doctrine” e “The College Scam: How America’s Universities Are Bankrupting and Brainwashing Away The Future Of America’s Youth”, fazendo parte, além disso, do programa de rádio diário The Charlie Kirk Show.
Continua depois da publicidade
Leia também
Lula alfineta Trump e diz que “Brasil não deve nada a ninguém” após ameaça dos EUA