Quatro pessoas foram presas por envolvimento em um assassinato ocorrido em Itajaí no começo deste mês. O crime, segundo a Polícia Civil, foi praticado por um inquilino que não gostou de ter sido cobrado pelo atraso no pagamento do aluguel. Ele teria contado com a ajuda de três comparsas. Todos fugiram após o homicídio, mas acabaram capturados nesta quarta-feira (13).

Continua depois da publicidade

Conforme as investigações, o inquilino e o filho do proprietário do imóvel tiveram uma discussão devido à dívida. O devedor não gostou e chamou os dois irmãos e um amigo para irem ao local. Quando chegaram, a briga recomeçou e a vítima foi golpeada duas vezes na barriga, além de ter sido espancada. O homem chegou a ser levado a uma unidade de saúde, mas já estava morto.

Os quatro homens fugiram do local com um carro Gol, como mostram imagens de câmeras de segurança. Com base nas apurações, a Polícia Civil conseguiu os mandados de prisão dos quatro. Três foram localizados em Bombinhas e um em Itajaí. Eles foram levados para o presídio e devem responder pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de cadeia.

O crime ocorreu na noite de 5 de agosto, na Rua Israel de Almeida, no bairro São Vicente. Os familiares relataram aos policiais que a vítima, de 38 anos, teria ido cobrar o aluguel atrasado do suspeito, que morava no mesmo terreno, mas em casas diferentes. Eles ouviram os gritos e, quando saíram correndo da residência, encontraram o homem caído no chão sangrando.

Leia mais

Assassinato no meio da rua e em plena luz do dia causa pânico em Navegantes; veja imagens

Continua depois da publicidade

Empresários de Blumenau voltam à mira da polícia e lojas são alvos de mandados