nsc
nsc

Filantropia premiável

Instituição pôde sanar dívidas e investir em melhorias após parceria com a Trimania

Conheça a história de colaboração da Trimania com a Instituição Bethesda através da série “Minha Vida Premiada”

19/07/2021 - 15h45 - Atualizada em: 21/09/2021 - 16h03

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Instituição dependia de recursos do SUS que só supriam 60% de sua atividade
Instituição dependia de recursos do SUS que só supriam 60% de sua atividade
(Foto: )

Com nome que remete à “casa da bondade”, uma entidade beneficente e filantrópica de saúde e assistência social localizada no Norte do Estado catarinense pôde realizar uma ampla repaginação na estrutura por meio de auxílio financeiro de uma parceria com filantropia premiável.

> Bethesda amplia infraestrutura hospitalar para ajudar Joinville no enfrentamento da pandemia

A Instituição Bethesda oferece serviços com o objetivo de prestar assistência médica e hospitalar nas diversas atividades da instituição: possui um residencial de idosos, fundado em 1934; um hospital, fundado em 1969; além de um centro de educação infantil, fundado em 1999. Com atendimento via SUS, convênio com cooperativas médicas e particulares, conta com uma estrutura moderna e equipes de saúde especializadas. A unidade de pronto atendimento, por exemplo, funciona 24h.

Com a missão de proporcionar o desenvolvimento integral do idoso, com serviço de saúde, educação e promoção social, possui salas de cirurgias, consultórios médicos de ginecologia e obstetrícia, clínica geral, gastroenterologia e unidades diagnósticas como laboratório de análises clínicas, de anatomia, radiologia, eletrocardiograma, ultrassom e endoscopia.

Nova fachada do Instituto Bethesda após reforma
Nova fachada do Instituto Bethesda após reforma
(Foto: )

O suporte da comunidade por meio da filantropia premiável consolidou o apoio financeiro para assegurar a sobrevivência da instituição, sempre interessada em abraçar as atividades com carinho e especialização. A instituição batalhava para se manter até 2015, pois dependia exclusivamente dos recursos do SUS. No entanto, o montante cobria apenas 60% dos custos de operação.

> Joinville prepara mudanças no estacionamento rotativo

Foi uma parceria com a Trimania Norte que garantiu que a instituição conseguisse pagar suas contas. Hoje, os recursos cedidos pela Trimania possibilitam não só a sobrevivência quanto a realização de melhorias importantes para prestar um atendimento humanizado com cada vez mais qualidade.

Participação ativa na comunidade

A Trimania Norte é um título de capitalização, da modalidade filantropia premiável, com atuação no Norte Catarinense. Ao longo de 12 anos de atuação na região, mais de 14 mil pessoas já foram contempladas com os prêmios. Além disso, com a colaboração da Trimania, e de quem compra os títulos e cede o direito de resgate, a Instituição Bethesda pode ser considerada a maior ganhadora. Cadu Zuchetto, Gerente Administrativo da Trimania Norte Catarinense, acredita que a parceria cumpre uma importante causa social.

— Somos um título de capitalização da modalidade filantropia premiável. Necessariamente precisamos de uma instituição a ser beneficiada, quando temos a opção de ter um Hospital como parceiro, conseguimos entregar ainda mais valor para a comunidade. Hoje as pessoas estão cada vez mais em busca de propósito e de trabalhar com algo que tenha impacto na vida das pessoas. E trabalhar na Trimania é respirar isso todo dia. Aqui todo mundo ganha: quem compra, quem vende, quem trabalha e, claro, o hospital Bethesda — destaca.

Saiba como participar do projeto e ajudar a instituição

Quem compra os títulos e cede o direito de resgate também faz parte da parceria entre Trimania e a Instituição Bethesda. Além de proporcionar o direito de participação em sorteios, o cliente pode contribuir para o desenvolvimento e custeio da entidade de saúde.

— Tudo isso só é possível devido ao cliente que compra e cede o direito do resgate para o hospital. Faltam-nos palavras para a agradecer, por isso que nos preocupamos tanto em prestar contas para a sociedade e ser transparente a fim de mostrar para onde está indo o dinheiro. Essa é a nossa forma de mostrar nosso maior respeito a todos que compram Trimania Cap — completa Zuchetto.

O cliente pode encontrar pontos de venda ou baixar o aplicativo Trimania Norte, que está disponível para Android e IOs.

O “Minha Vida Premiada” é um programa da Trimania, que busca conhecer todas as transformações que foram possíveis para os ganhadores. Seja a instituição beneficiada, quem vende e quem compra. Toda terça-feira, no intervalo da novela "Império" da TV Globo, serão apresentadas histórias de pessoas que tiveram seus sonhos realizados em parceria com a Trimania, seja instituição beneficiada, quem vende ou quem compra.

Assista ao primeiro episódio de “Minha Vida Premiada” sobre a Instituição Bethesda:

Saiba mais sobre as histórias de vida premiadas nas redes sociais da Trimania Norte no Facebook e Instagram.

Leia também

Como melhorar a rotina alimentar

Florianópolis registra morte por Covid-19 depois de 14 dias

Especializada em estética automotiva abre loja em Joinville

Colunistas