nsc
nsc

O futuro é agora

Stock Car traz mais tecnologia à temporada 2022 com patrocínio da Intelbras

Por meio do uso da inteligência artificial (IA), reconhecimento facial e outras soluções inovadoras, a empresa irá auxiliar na fiscalização da competição e controlar o acesso do público

17/02/2022 - 14h55 - Atualizada em: 09/03/2022 - 13h37

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
intelbras na stock car
A Intelbras oferece soluções inovadoras para tornar a competição ainda mais segura e ágil
(Foto: )

A maneira com que nos relacionamos e consumimos informações tem mudado constantemente com o avanço tecnológico. Em diferentes escalas, o impacto de soluções inovadoras tem transformado a sociedade: seja ao acender as luzes de casa por meio de comandos de voz, ou com a capacidade de identificar movimentos suspeitos através de câmeras de vigilância em centros urbanos. Agora, mais um passo foi dado com o suporte da tecnologia em uma das principais competições automobilísticas do país: a Stock Car.

> Internet das coisas: Saiba como tornar a sua casa inteligente e conectada

Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com mais de 45 anos de história, anunciou neste mês o patrocínio da Stock Car Pro Series temporada 2022. A parceria teve início no último ano e, a ação consolida um novo momento para a competição. Soluções tecnológicas da empresa, como os switches gerenciáveis, as catracas para o controle de entrada e saída do público e o sistema de CFTV, estarão presentes em todas as corridas da temporada, levando inteligência artificial (IA), reconhecimento facial e mais eficiência e segurança à competição.

— Um dos desafios que se apresentam este ano para a categoria automobilística é avançar também no quesito tecnologia. Sob essa ótica, ter uma empresa especialista como a Intelbras, que nos apoia não apenas como patrocinadora, mas também aplicando a tecnologia presente em produtos líderes em seus mercados de atuação, é de grande importância. E é esse pacote que temos com a Intelbras que nos ajuda a dar mais visibilidade ao evento, mais transparência aos processos e maior precisão às diversas etapas que compõem evento complexo que é a Stock Car – reconhecida como um dos campeonatos mais sofisticados do mundo — comenta Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car Pro Series.

O Stock Smart Track, sistema de monitoramento dotado de inteligência artificial e controlado por uma central de última geração, desenvolvido com exclusividade pela Intelbras e colocado à disposição da Confederação Brasileira de Automobilismo, vem sendo utilizado na competição desde 2021. Com câmeras de alta tecnologia e equipamentos robustos de redes, como switches gerenciáveis com alto poder de processamento para transmissão e priorização de dados, vídeo, voz e imagem, garante mais agilidade e segurança às provas.

> Intelbras compra Renovigi por R$ 334 milhões e avança na geração solar

O controle de acesso do público (colaboradores, pilotos ou equipe de apoio) será realizado através de catracas com reconhecimento facial da Intelbras, o que vai proporcionar mais agilidade e segurança às provas.

— As soluções tecnológicas da Intelbras se adaptam a diferentes cenários, atendendo às necessidades de cada projeto. No caso da Stock Car Pro Series, a inteligência artificial que estamos levando ao evento proporcionará que o público acompanhe a competição de ponta a ponta. Não é apenas uma ação de patrocínio, mas também de inovação”, afirma Susana Brockveld, diretora de marketing da Intelbras.

— É com muita alegria que anunciamos o sponsor da temporada 2022; ações como essa são exemplos claros de nosso comprometimento com o esporte brasileiro e da preocupação da empresa em oferecer o que há de mais tecnológico ao país — complementa a executiva.

A tecnologia Intelbras auxilia no reconhecimento de rostos mesmo que as pessoas estejam utilizando máscaras, bem como sinalizam quando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) estão sendo usadas de forma incorreta. A Viptech, empresa dedicada à prestação de serviços para o mercado corporativo – também parceira no projeto –, é a responsável pela instalação dos produtos Intelbras durante todas as corridas da temporada.

— Ser parceira da Intelbras nesse importante projeto mostra que a Viptech, especialista na implementação de soluções inovadoras, está comprometida em levar mais tecnologia para as pistas da Stock Car”, explica André Santana, CEO da Viptech. “A etapa de instalação é essencial para o bom desempenho de todos os equipamentos, além de garantir a eficiência das operações — complementa o executivo.

Tradição de apoio ao esporte brasileiro

Para Suzana, a parceria com a Stock Car Pro Series continuará sendo um sucesso, assim como foi com a Copa Intelbras do Brasil.

— A competição vai além das pistas de corrida: ela chega à casa dos brasileiros pela TV e pelas plataformas online, possibilitando a interação digital entre os fãs do automobilismo. Isso fortalece a presença da marca Intelbras na mídia e dá mais visibilidade a nossas soluções tecnológicas, que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas, assim como o esporte — finaliza Susana.

Sobre a Intelbras

Empresa brasileira de capital aberto (INTB3), com 45 anos no mercado, tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no país, através de seus distribuidores e revendedores. 

> Vai sair de férias? Saiba como deixar sua casa protegida para viajar com tranquilidade

A Intelbras tem inovação no DNA e soluções tecnológicas que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial, que permitem diversas aplicações em empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades, entre outros segmentos.

A empresa tem oito unidades distribuídas pelo país: a matriz em São José (SC) e sete filiais nos municípios de São José (SC), Florianópolis (SC), Santa Rita do Sapucaí (MG), Manaus (AM) e Jaboatão dos Guararapes (PE). Há ainda uma unidade em construção em Tubarão (SC). Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras exporta para diversos países da América Latina e está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há 18 anos.

Acesse o site da Intelbras e fique por dentro das novidades da empresa.

Leia também

Intelbras investe em ambiente de trabalho criativo e humanizado

Tecnologia do presente: Veja como a inteligência artificial vem transformando o dia a dia das empresas

Colunistas