nsc
nsc

Segurança

Vai sair de férias? Saiba como deixar sua casa protegida para viajar com tranquilidade

Para aproveitar o período festivo sem preocupações, dicas como planejamento financeiro e investimento em tecnologias de segurança podem fazer a diferença

20/12/2021 - 10h39 - Atualizada em: 20/12/2021 - 11h20

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
casa inteligente
Intelbras oferece soluções inteligentes em segurança para tornar suas férias ainda mais tranquilas
(Foto: )

Para muitos, o fim de ano é uma época muito aguardada do calendário. É nesse período que datas especiais e festividades são comemoradas, reencontros familiares, viagens de descanso, entre outros planos. Por outro lado, o período também exige cuidados redobrados, principalmente com relação à segurança - nos passeios e no próprio lar. Para que não haja imprevistos, a organização é fundamental.

Confira dicas para curtir o fim de ano bem longe de problemas:

Coloque todos os planos em um papel com antecedência

Pode ser no papel, no celular ou no computador — o importante é planejar e anotar todas as ideias. Nesta época do ano, praticamente todo mundo tem o mesmo objetivo: se divertir. Ou seja, há muitas pessoas querendo ir à praia, viajar, ficar em pousadas, alugar casas e por aí vai.

Isso quer dizer que, sem planejamento, a chance das ideias não saírem do papel são maiores. Se a ideia é passar alguns dias na praia, é hora de procurar pousadas, hotéis e imóveis para locação. Vai para outra cidade? Prefere viajar de avião ou de carro? É preciso que o carro passe por uma revisão ou alugar um veículo vale mais a pena?

Outro ponto importante para viagens em família é providenciar identificação para as crianças. Pulseiras ou correntes com o telefone dos pais ou responsáveis podem ajudar caso os menores se percam na praia ou em outros locais públicos. 

Além disso, catalogar informações médicas como doenças e alergias podem ser úteis em casos de emergência. São os pequenos detalhes que vão definir se o fim de ano vai ser tranquilo ou se poderá gerar dores de cabeça.

Hora de cuidar das finanças

Para que as festividades de final de ano fluam como o esperado, é preciso ser realista quando o assunto é dinheiro. O ideal é se preparar para qualquer incidente. Neste caso, uma reserva de emergência pode evitar diversos sufocos.

> O que vai mudar com a nova conexão 5G?

Para isso, é necessário imaginar os mais variados cenários e suas respectivas soluções: guincho, borracharia, médicos, farmácia, chaveiro e eletricista são apenas algumas delas. Se possível, é interessante se manter munido com diferentes formas de pagamento, como dinheiro, cartão de débito, crédito e transferência via pix, por exemplo.

Segurança em todos os lugares

Para quem optar por passar o fim de ano fora de casa, as medidas de segurança devem ser muito bem executadas. De acordo com o levantamento da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, só em janeiro de 2021 foram registradas 6.643 ocorrências de furto

Em eventos ou passeios ao ar livre, busque não andar com grandes volumes de dinheiro e mantenha distância de locais com poucas pessoas ou mal iluminados. A atenção com celulares e aparelhos eletrônicos também precisa ser redobrada nesta época do ano para evitar ser furtado.

Nesse período em que as pessoas costumam ficar mais tempo fora de casa, os índices de roubo e furto aumentam — não apenas nas ruas, mas também em empresas e residências. Criminosos enxergam casas vazias como a oportunidade perfeita para agir. Por isso, quando o assunto é segurança residencial, as providências devem ser ainda mais efetivas.

Mas nada de tomar atitudes ultrapassadas e nada econômicas como deixar as luzes acesas ou pedir para os vizinhos ficarem responsáveis pelo seu imóvel. Hoje, a melhor maneira de prevenção é investir em tecnologia. É pensando nisso que a Intelbras, empresa catarinense referência no setor, desenvolveu um sistema de alarme sem fio, sendo uma solução completa para proteger não só os bens materiais, mas toda a família.

Mais segurança, mais monitoramento

O sistema 8000 da Intelbras é ultrassensível. Isso quer dizer que, caso sua segurança seja ameaçada, ele ativa os sensores de alta capacidade de detecção, emite avisos sonoros superpotentes e envia alertas para o seu celular. Um dos grandes diferenciais da solução é o monitoramento 24 horas

O sistema pode ser acompanhado em tempo real caso seja integrado à uma empresa de monitoramento. Essa contratação fica sob decisão e escolha do consumidor, que pode ampliar o uso da solução do Sistema Intelbras.

O alarme possui sensores com câmera, que registra fotos do local no momento da invasão. Mas sem alarmes falsos: os sensores inteligentes com Pet Immunity diferenciam o seu pet de um invasor, por exemplo.

Um sistema, várias funcionalidades

O sistema 8000 vai além do sensor de movimento com fotoverificação e sirenes de alta potência. Ele ainda conta com sensor de abertura para portas e janelas, teclado para configurar e verificar o status do dispositivo, controle remoto para ativar ou desativar o programa e a central de alarme, que é o coração de toda a solução.

Controle na palma da mão

Monitorar seu lar de qualquer lugar do mundo é possível. A solução ainda vem com o aplicativo Intelbras Guardian, que permite armar e desarmar os alarmes de forma inteligente — basta optar qual ponto deseja alterar. Esqueceu de ativar apenas o sensor da cozinha? É só usar o aplicativo.

Mais praticidade, mais tempo de sobra

O sistema 8000 da Intelbras tem tudo de mais importante na hora de escolher um bom alarme: é versátil, se adapta às necessidades de cada ambiente e, por ser sem fio, dispensa quebra-quebra ou reformas para ser instalado. Ou seja, nada de perder tempo e dinheiro sem necessidade. E mais: o design discreto dos aparelhos não interfere na arquitetura do ambiente.

Para saber mais sobre o sistema 8000 da Intelbras, clique aqui.

Aproveite e confira o canal Dia a dia com Intelbras no NSC Total.

Leia também

Intelbras investe em ambiente de trabalho criativo e humanizado

Cuidados com a saúde devem ser redobrados no verão

Colunistas