O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará por uma endoscopia digestiva nesta quarta-feira (31) para avaliar um quadro de refluxo gastroesofágico após os recentes procedimentos cirúrgicos aos quais foi submetido. Nesta terça-feira (30), o político enfrentou bloqueio anestésico dos nervos frênicos bilaterais, o quarto procedimento em menos de uma semana. Com informações da CNN.
Continua depois da publicidade
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star desde o dia 24 de dezembro, quando, na manhã de Natal (25), foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal bilateral. No sábado (27), o ex-presidente passou por uma intervenção chamada de bloqueio anestésico do nervo frênico.
Na segunda (29), um complemento desse procedimento foi realizado, com o intuito de solucionar de forma definitiva os soluços. Na terça-feira, ele passou por um procedimento de bloqueio anestésico dos nervos frênicos bilaterais.
Segundo informações apuradas pela CNN, a defesa do ex-presidente aguarda um laudo médico mais preciso para avaliar um novo pedido de prisão domiciliar ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Os 10 passos que levaram à prisão de Bolsonaro
Continua depois da publicidade
O que diz o último boletim médico de Bolsonaro
Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira pelo Hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro está internado, o procedimento foi realizado para o controle de soluços persistentes. Na quarta-feira (31), ele passará por uma endoscopia digestiva alta, com o objetivo de avaliar o refluxo gastroesofágico.
O ex-presidente também segue em fisioterapia respiratória, faz uso de terapia de CPAP à noite e recebe medidas de prevenção para trombose.










