O caso de homicídio contra Osvaldo Buttner Júnior, de 31 anos, teve novas revelações nessa terça-feira (27). A vítima foi assassinada no bairro Jardim Atlântico, em Balneário Arroio do Silva, no Litoral Sul de Santa Catarina. O crime foi registrado no ano passado e, segundo a Polícia Civil, contou com a participação de três pessoas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme a polícia, a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo no pátio de casa, na madrugada do dia 27 de maio de 2024. Após o crime, Polícia Civil e Polícia Militar (PM) recolheram três estojos de calibre nove milímetros, que foram analisados pela Polícia Científica.

Nos interrogatórios, os indiciados negaram qualquer envolvimento no homicídio, porém, as investigações indicaram as participações deles na morte da vítima. Além disso, concluiu-se que arma do crime também foi utilizada no assassinato de outro homem, praticado no bairro Lagoão, em Araranguá, em 6 de julho de 2024.

As diligências foram conduzidas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá. De acordo com o delegado Luís Otávio Pohlmann, os três suspeitos já possuíam antecedentes criminais, envolvendo tráfico de drogas, associação criminosa e homicídio. Estes crimes teriam sido praticados entre 2023 e 2024.

Continua depois da publicidade

Foram cumpridos os mandados de prisão de outras investigações, e os indiciados foram conduzidos ao Presídio Regional de Araranguá. Dois autores também já foram condenados pelo Tribunal do Júri pelo homicídio praticado em Araranguá.

Leia mais

Mulher que perdeu o lábio após ser atacada pelo cão de estimação faz cirurgia em SC

Corpo é encontrado em estado de decomposição no Rio Tubarão