A investigação sobre as mortes de dois jovens de 20 e 17 anos, registradas em outubro de 2021 em Araquari, no Norte catarinense, ganhou um novo capítulo nesta semana. Isso porque um suspeito de ter participado do crime foi alvo de um mandado de busca e apreensão na quarta-feira (26), o que pode resultar em novos indícios e pistas sobre as mortes. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total no WhatsApp

O caso chamou atenção na época por conta da violência à qual as vítimas foram submetidas. Dois jovens de 20 e 17 anos foram espancados até a morte e tiveram os dedos amputados pelo grupo criminoso. A execução chegou a ser filmada.

Vídeo mostra suspeito momentos antes da morte de jovem na saída de boate em SC

A investigação apurou que o crime teria sido motivado porque o adolescente de 17 anos estaria devendo drogas a uma facção. Já a vítima mais velha, de 20 anos, teria sido morta porque acompanhava o alvo principal durante o ataque dos autores. No dia 25 de outubro de 2021 os corpos das duas vítimas foram encontrados na lagoa do Jacu, em Araquari.

Continua depois da publicidade

Conforme a Polícia Civil, o investigado era adolescente na época em que ocorreu o crime e, por isso, ele responde por ato infracional comparado a um homicídio. Assim, ele acabou apreendido pelo crime, e não preso. Ainda segundo a investigação, o homem, que hoje tem mais de 18 anos, teria sido um dos executores das mortes.

A partir da apreensão do suspeito, novos indícios poderão ser encontrados. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

“Um dos grandes”: morte de bombeiro aos 49 anos causa comoção em Joinville

Homem desaparece após tentar matar inquilino com barra de ferro e disparos em SC

Menina de 10 anos que morreu em incêndio tentou se trancar no banheiro em SC