Sete mandados de busca de apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (5) em Florianópolis, São José, Biguaçu e Dionísio Cerqueira. A ação foi resultado de investigações que começaram no ano passado em Chapecó.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Federal, as investigações iniciaram em agosto de 2024 quando cerca de 18 quilos de Haxixe Crumble, produto extraído da maconha com alto teor de THC, foram apreendidos em uma transportadora em Chapecó.

Segundo a polícia, os entorpecentes haviam sido despachados em Dionísio Cerqueira, em Chapecó, e seguiam para Florianópolis.

Extorsão por telefone faz mulher perder R$ 950 e acende alerta em SC

Após esta apreensão em 2024, investigações foram realizadas para identificar os possíveis suspeitos de distribuir a droga.

Continua depois da publicidade

Os investigados poderão ser indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação com o tráfico. As investigações devem continuar e novas buscas poderão ser efetuadas.

De acordo com a Polícia Federal, “a operação desta quinta-feira (5) visa aprofundar a coleta de provas e desarticular a rede criminosa envolvida no tráfico de entorpecentes”

Leia mais

Megaoperação contra organização criminosa cumpre mais de 40 mandados de prisão em SC

Jovem é preso com quase meia tonelada de maconha em rodovia de Xanxerê