Um investigado por manter a namorada em cárcere privado em Imbituba, no Litoral Sul do Estado, foi preso em Guaíba, no Rio Grande do Sul, nessa terça-feira (1°). A Polícia Civil recebeu uma denúncia de que a vítima, de 24 anos, teria sido presa pelo companheiro por 30 dias, além de sofrer agressões físicas. A jovem já havia sido levada ao hospital com hematomas no rosto e em todo o corpo em outros momentos.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), o homem é investigado por sequestro e cárcere privado, lesão corporal no âmbito de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Todos os crimes teriam sido cometidos contra a namorada.
O caso ganhou notoriedade nas redes sociais após denúncia. O relato dos crimes constam em boletins de ocorrência registrados pela própria vítima. Ela teria sido resgatada com ajuda do irmão e de um tio, apresentando hematomas. A jovem precisou ser encaminhada ao Hospital São Camilo.
Sul de Santa Catarina registra mais de mil incêndios em 2024
Dias depois, a mulher fugiu da casa da família e reapareceu em vídeos com o companheiro. Nas gravações, ela afirmava que decidiu reatar o relacionamento. Conforme a polícia, as contas bancárias da vítima também teriam sido utilizadas pelo autor, que sacou e transferiu dinheiro para a própria conta.
Continua depois da publicidade
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Imbituba. O homem era considerado foragido desde então. No momento da prisão do investigado, a namorada dele estava no local, alegando que estava no local por decisão própria.
Leia mais
Pilotos adotam novas medidas de segurança para voos de balão em Praia Grande
Baleia cachalote com mais de 16 metros é encontrada morta na beira-mar de Laguna