O encontro do passaporte de Eliza Samudio em meio a livros em um apartamento em Lisboa, em Portugal na última semana segue cercado de mistério e continua a render teorias sobre a morte da modelo nas redes sociais. Ao NSC Total, o irmão de Eliza, Arlie Moura, afirmou que só soube que o documento foi encontrado por meio de um grupo de mensagens pela internet.
Continua depois da publicidade
Motivo da ida de Eliza Samudio a Portugal é revelado em meio ao mistério de passaporte
Segundo Arlie, uma amiga lhe mandou uma postagem feita em uma rede social sobre o que, até então, era apenas um boato. Naquele momento, o irmão de Eliza conta que foi como “um baque”, e que não esperava esse tipo de informação sobre o crime tanto tempo depois.
— Eu fiquei sabendo do passaporte da Eliza como qualquer outra pessoa: através das redes sociais. Para mim, realmente foi um baque. Não estava esperando, eu achava que não tinha mais nada para aparecer [sobre o caso] […] É uma coisa que mexe com a gente sempre quando vem alguma coisa dela à tona — afirma.
Ele lembra que não possui uma boa relação com a família, principalmente com a mãe, Sônia Moura, que confirmou que o passaporte é realmente da filha. No documento, há um carimbo de entrada em Portugal em 2007, mas sem registros de saída da mulher do país.
Continua depois da publicidade
Ao g1, Maria do Carmo, madrinha do filho de Eliza e representante legal de Sônia Moura, mãe da modelo, lamentou a repercussão da notícia sobre o passaporte e chamou a divulgação de “crueldade”. Eliza foi assassinada três anos depois, em 2010, aos 25 anos, pelo goleiro Bruno Fernandes, condenado a mais de 20 anos de prisão.
A brasileira ficou em cárcere privado no sítio do ex-jogador do Flamengo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo as investigações, antes de ser assassinada. O corpo dela, no entanto, nunca foi localizado.
Veja as imagens do passaporte de Eliza Samudio
É verdade que o passaporte de Eliza Samudio foi encontrado?
Arlie, assim como Sônia, também acredita que o documento seja mesmo de Eliza, já que os dados contidos no documento, como o sobrenome materno e a data de nascimento, condizem com a identidade dela. Entretanto, ele prefere aguardar as investigações para entender o que realmente aconteceu e se o passaporte realmente é da brasileira.
Continua depois da publicidade
Na internet, diversas teorias levantaram a hipótese de Eliza estar viva. Arlie diz que “seria ótimo se realmente ela estivesse” viva, mas que acha “muito improvável” que o passaporte indique que a brasileira possa ser encontrada com vida em algum momento.
Maria do Carmo, representante legal da família da modelo, afirmou ao g1 que não há qualquer dúvida sobre a morte de Eliza.
Relação com a irmã e possível relacionamento em Portugal
Arlie diz que tem poucas lembranças relacionadas à irmã. Eliza tinha 13 anos de idade de diferença para o irmão mais novo. Os dois também eram filhos de pais diferentes, o que colaborava com a relação distante dos irmãos. Eles moravam em estados diferentes e se viam poucas vezes por ano.
Entretanto, Arlie conta que sempre soube de alguns boatos sobre a vida da irmã. Para ele, a única relação dela com Portugal seria sobre uma suposta relação com o jogador Cristiano Ronaldo, em 2010.
Continua depois da publicidade








