Gustavo Orats, de apenas 19 anos, morreu afogado em um rio de Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina. O jovem desapareceu na água, na quarta-feira (20), após sair para pescar com um grupo de pessoas. O corpo de Gustavo foi encontrado na manhã desta quinta (21).
Continua depois da publicidade
A morte do jovem gerou comoção na comunidade da pequena cidade. Nas redes sociais, familiares, amigos e vizinhos lamentaram a tragédia. “Meu querido irmão, não consigo acreditar que você se foi. Tão jovem, com a vida inteira pela frente. Um irmão querido, um filho exemplar, educado, trabalhador. Você ficará para sempre no meu coração”, publicou a irmã de Gustavo.
Veja fotos do caso
Como Gustavo desapareceu
O acidente aconteceu por volta de 17h de quarta-feira (20). O grupo de pessoas realizava a atividade de pesca no rio Itajaí, localidade de Guarani, quando o jovem teria tentado atravessar até o outro lado, foi surpreendido pela força da correnteza e arrastado para uma área mais profunda e não foi mais visto.
Buscas foram realizadas durante a quarta-feira em áreas mais superficiais nas margens, remansos e poços do rio. Às 21h20min, as operações foram suspensas devido à falta de visibilidade e segurança para continuidade dos trabalhos.
Na manhã desta quinta-feira (20), as buscas foram retomadas e o corpo encontrado próximo ao lugar onde submergiu.
Continua depois da publicidade
Leia também
Professor é denunciado por importunação sexual contra sete adolescentes em escola de SC
Família fica inconsciente após inalar gás tóxico e perigoso dentro de carro em SC
Suspeito de usar cheques fraudados em banco de Joinville é alvo de operação




