Uma família passou mal e chegou a ficar inconsciente após uma viagem de carro em Santa Catarina na quarta-feira (20) a noite. Segundo apurado pelos bombeiros voluntários de Itaiópolis, cidade de onde são as vítimas, a suspeita é de que tenha circulado dentro do veículo monóxido de carbono, um gás perigoso e tóxico.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros foram chamados para socorrer as vítimas por volta das 21h, na avenida Getúlio Vargas, centro de Itaiópolis. Ao chegar no local, os socorristas encontraram um homem de 34 anos caído no chão da garagem. Ele estava inconsciente, irresponsivo e com sinais vitais alterados e foi necessário levá-lo ao Hospital Santo Antônio.
Na unidade hospitalar, a equipe de socorristas encontrou uma mulher e um bebê que estariam com o homem, tendo sido conduzidos ao Pronto Atendimento (PA) do hospital por vizinhos. Eles contaram que a mulher pediu ajuda após sofrer um mal súbito.
Ela sentia fortes dores de cabeça e teria sofrido uma síncope, retornando à consciência logo em seguida. Segundo a mulher, seu bebê também teria ficado inconsciente por alguns instantes.
A vítima ainda contou que a família retornava de viagem para casa e, em um determinado trajeto, passou a sentir cheiro forte dentro do veículo.
Continua depois da publicidade
Conforme os bombeiros, levando em consideração avaliação feita no local, a guarnição suspeita que se trata de uma situação de inalação de monóxido de carbono, gás produzido pela queima do combustível pelos veículos, que pode ser extremamente perigoso se produzido em ambientes com pouca ventilação.
Leia também
Suspeito de usar cheques fraudados em banco de Joinville é alvo de operação
VÍDEO: Acidente de trânsito termina com pancadaria em UPA de Joinville
Quatro agressões contra crianças em escolas são alvos de investigação no Planalto Norte de SC