Um homem suspeito de usar cheques fraudados em um banco de Joinville foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (21). Apesar do crime ter sido cometido em Santa Catarina, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Hortolândia, cidade de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo a PF, a operação tem como objetivo impedir a continuidade do esquema criminoso que está causando prejuízos à Caixa Econômica Federal.
Durante as investigações, a PF identificou que o investigado efetuou ao menos um depósito de cheque fraudado de um cliente da Caixa Econômica Federal em Joinville. Também foi apurado que as folhas de cheques eram provenientes de formulário ainda em branco, sem nem mesmo os dados do cliente, furtado de gráfica ou transportadora.
Neste tipo de crime, os fraudadores preenchem dados de um cliente e tentam depositar ou descontar o título de crédito, o que teria sido o caso do investigado.
A PF apurou também que o suspeito tentou aplicar o mesmo golpe em agência da Caixa no município de Lauro Muller, na Serra catarinense.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme a PF, no ano de 2020, o investigado já tinha sido preso em flagrante. Ele carregava esses formulários de cheque e teria tentado efetuar um depósito fraudulento.
Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o caso segue sendo investigado.
Leia também
VÍDEO: Acidente de trânsito termina com pancadaria em UPA de Joinville
Quatro agressões contra crianças em escolas são alvos de investigação no Planalto Norte de SC