O presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou que Israel e o grupo terrorista Hamas assinaram um acordo de paz nesta quarta-feira (8). O acordo foi proposto pelos EUA e inclue a primeira fase do plano de paz. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
A novidade foi anunciada nas redes sociais por Trump e confirmadas por mediadores do cessar-fogo. O presidente informou que eles concordaram nos termos desta primeira fase e que os reféns mantidos pelo grupo terrorista desde 7 de outubro de 2023 serão libertados. De acordo com informações a GloboNews, eles devem ser libertados no final de semana.
As tropas que estão na Faixa de Gaza devem ser recuadas para uma linha acordada, segundo o presidente, que não deixou claro onde os militares ficarão posicionados.
De acordo com Trump, o acordo marca os primeiros passos em direção a uma paz forte e duradoura.
“Todas as partes serão tratadas com justiça! Este é um GRANDE Dia para o Mundo Árabe e Muçulmano, para Israel, para todas as nações vizinhas e para os Estados Unidos da América, e agradecemos aos mediadores do Catar, Egito e Turquia, que trabalharam conosco para que este Evento Histórico e Sem Precedentes acontecesse. ABENÇOADOS OS PACIFICADORES!”
Continua depois da publicidade
Leia também
Saiba a situação de Greta Thunberg após deportação de Israel e denúncias de maus-tratos
Israel diz se preparar para “implementação imediata” de acordo de Trump para Gaza

