O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), de Balneário Camboriú, visitou o pai, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Superintendência da Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (27). Para o filho do ex-presidente, Bolsonaro está “fragilizado” e “triste” com a prisão.
Continua depois da publicidade
Bolsonaro cumpre a pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de estado em Brasília (DF). O filho do ex-presidente chegou à sede da PF às 9h15min e saiu às 11h30min. A visita durou cerca de 30 minutos, segundo jornalistas presentes no local.
— Ele soluçou a noite toda. Estava soluçando. Ele está muito triste com o que está acontecendo. Um crime que não houve. Meu pai nem estava aqui. Ele está muito fragilizado — declarou Jair Renan a jornalistas após a visita.
Conversa sobre PL da anistia
Jair Renan afirmou que conversou sobre a anistia aos condenados pelo 8 de janeiro de 2023 com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O filho mais velho se tornou o porta-voz da família, com a prisão do ex-presidente.
— Todos os políticos que se elegeram nas costas de Jair Bolsonaro estão fazendo de tudo por ele —afirmou o vereador.
Continua depois da publicidade
O projeto em questão propõe a redução das penas aos condenados por envolvimento na trama golpista e nos atos de 8 de janeiro, mas não há previsão para qualquer votação. A proposta segue na Câmara dos Deputados.
Visita de Michelle Bolsonaro
Além de Jair Renan, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também visitou o ex-presidente, mas deixou o local por volta das 10h30min. Os dois se encontraram na sede da corporação.
Conheça os réus do núcleo 1 da trama golpista
*Sob supervisão de Luana Amorim
**Com informações do Valor Econômico








