Carlos Bolsonaro (PL-RJ) falou, nesta sexta-feira (21), sobre o estado de saúde do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar em casa, em Brasília, desde agosto deste ano. De acordo com Carlos, o político está “soluçando dormindo”.

Continua depois da publicidade

O pré-candidato ao Senado por Santa Catarina afirmou que Bolsonaro também vomita constantemente quando está acordado, e que “jamais o vi como está”.

“[…] Está soluçando dormindo e fico com medo de refluxo nesse estado, o que pode de fato se tornar fatal caso broncoaspire o que vomitar. Se acordado, vomita constantemente; dormindo, fico com calafrios só de olhar. Como gostaria de expor o que vejo, mas estou impossibilitado por medidas ilegais de assim fazê-lo. Meu Deus”, escreveu em uma rede social.

Veja a postagem

“Múltiplas comorbidades”

Nesta sexta-feira (21), a defesa de Bolsonaro pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para que o ex-presidente cumpra a pena de 27 anos de prisão pela trama golpista em prisão domiciliar. No pedido, os advogados citaram “múltiplas comorbidades” de Bolsonaro, incluindo os soluços citados por Carlos Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Entre os problemas de saúde mencionados, estão hipertensão, apneia do sono e doença aterosclerótica, histórico de pneumonias aspirativas, complicações decorrentes da facada que levou em 2018, como sequelas abdominais e soluços, segundo a defesa. Ele também foi diagnosticado com câncer de pele e já precisou ir ao hospital três vezes desde que foi preso, em agosto.

Veja cronologia que levou à prisão de Jair Bolsonaro