O Japão conquistou vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com uma virada histórica, por 2 a 1, diante da Espanha. Doan e Tanaka marcaram os gols da classificação japonesa. Álvaro Morata foi o autor do gol espanhol, nesta quinta-feira (02), no Internacional Khalifa. O Japão terminou como líder do Grupo E com 6 pontos. Os espanhóis ficaram na segunda posição graças ao saldo de gols.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O primeiro tempo foi de puro futebol espanhol. Pressionando os japoneses, os espanhóis marcaram logo aos 10 minutos. Álvaro Morata, após cruzamento da direita, abriu o placar de cabeça. Com a vantagem, a Espanha tomou contra do jogo. Mais de 80% de posse de bola, muita troca de passes e colocando o Japão na roda.
Depois da bela atuação nos primeiro 45 minutos, o intervalo fez mal para a Roja. Os japoneses não deixaram os espanhóis respirarem no recomeço da partida. Com dois minutos, Doan finalizou de fora da área, de canhota, e empatou. Aos 5, virada do Japão. Cruzamento com a bola em cima da linha de fundo para Tanaka que, de coxa, marcou o segundo da seleção asiática. O gol foi chegado por cerca de dois minutos pelo VAR antes de ser confirmado pelo árbitro de campo.
A partida terminou com uma leve pressão da Espanha, mas sem muitas chances concretas para evitar a derrota. No apito final, festa japonesa e comemoração contida do espanhóis. O resultado, combinado com a vitória da Alemanha diante da Costa Rica, classificou ambas seleções às oitavas de final.
Continua depois da publicidade
Agora, o Japão vai enfrentar a Croácia, na próxima segunda-feira (12), às 12h (de Brasília). A Espanha pega Marrocos, na terça (13), também às 12h.
Leia mais
“Sei o que posso entregar e por isso estou aqui”, diz Daniel Alves sobre presença na Seleção
Maldição? Seleção que elimina o Brasil na Copa anterior cai na primeira fase pela quarta vez