O Joinville alterou o calendário eleitoral para eleição de presidente do clube, com possibilidades de antecipar a posse da nova gestão. Caso o pleito tenha uma única chapa inscrita, a nova diretoria executiva assumirá o cargo em 31 de outubro, na Arena Joinville.

Continua depois da publicidade

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Até então, a data de posse estava programada para o dia 21 de novembro, com o dia da eleição previsto para apenas 18 de novembro. 

Outra alteração anunciada pelo JEC é que, se confirmada a posse com chapa única, a eleição dos novos membros ordinários do conselho deliberativo também acontecerá na no dia 31 deste mês.

As chapas interessadas em participar das eleições que vão definir o presidente e o vice-presidente do JEC poderão se inscrever até o próximo dia 28

Continua depois da publicidade

A decisão faz parte de uma resolução do conselho deliberativo do tricolor, acordada em reunião realizada na última quarta-feira (19). 

O documento é assinado por Darthanhan Oliveira, Roberto Pugliese Jr e Maycon Truppel Machado, respectivamente presidente, vice-presidente e secretário do conselho deliberativo do Joinville.

Transição no comando do clube

Ainda na manhã de quarta, o atual presidente do Joinville, Charles Fischer, anunciou que está encerrando a gestão e pretende fazer a transição da diretoria do clube, abrindo espaço para o cargo ser ocupado por Darthanhan Oliveira, presidente do conselho deliberativo e adversário nas eleições do clube em 2020.

JEC
Atual presidente do JEC, Charles Fischer, não tentará reeleição (Foto: Beto Lima, CBN Joinville)

Durante coletiva de imprensa nesta quarta, Charles avaliou os dois anos de mandato e disse que o momento exige abrir espaços para novas ideias. Ele, porém, diz que vai seguir apoiando o clube.

Continua depois da publicidade

Na disputa pela presidência em 2020, Fischer saiu vitorioso com 343 votos. Na ocasião, 193 sócios votaram na chapa liderada por Darthanhan.

Leia também

Guaramirim anuncia pacote de R$ 64 milhões para construir pontes e rodovia

Pastor suspeito de estuprar crianças em SC foi preso para ‘evitar novas vítimas’, diz delegado

Igreja desmente suposta invasão em manifestação contra demissão de professora em Joinville

Destaques do NSC Total