nsc

Recomeço

JEC confirma participação na Copa Santa Catarina 2022

Sem atividades no time principal desde março, clube vai montar elenco e disputar torneio que começa em agosto. Campeão leva a vaga para Copa do Brasil

14/06/2022 - 07h41 - Atualizada em: 14/06/2022 - 14h53

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Sem atividades desde março no time principal, JEC vai disputar Copa SC em agosto.
Sem atividades desde março no time principal, JEC vai disputar Copa SC em agosto.
(Foto: )

O JEC confirmou, em congresso técnico realizado nesta segunda-feira (13) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), a sua participação na Copa Santa Catarina 2022. O torneio será realizado entre agosto e setembro e dará ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil na próxima temporada. Além do JEC, também confirmaram presença o Figueirense, Carlos Renaux, Hercílio Luz, Marcílio Dias e Nação Esportes.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com início previsto para 28 de agosto, os seis clubes jogarão entre si em turno e returno. Os quatro primeiros avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta (1º x 4º; 2º x 3º). A final também será disputada em dois jogos. Nos próximos dias a tabela detalhada será divulgada pela FCF.

O Tricolor é o maior campeão da Copa Santa Catarina com cinco conquistas, ao lado do Brusque que também possui cinco títulos. A última vez que o JEC soltou o grito de campeão foi na edição 2020, em que a final foi realizada no início da temporada 2021, diante do Concórdia, nos pênaltis. Em caso de título na Copinha, o Tricolor carimba o passaporte para disputar a Copa do Brasil em 2023, o que já garantiria - apenas por confirmar a vaga - mais de R$ 600 mil para os cofres do clube.

Sem jogos oficiais desde 5 de março (última rodada do Campeonato Catarinense), o JEC vai precisar ir ao mercado para montar um elenco e também encontrar um técnico para disputa da Copinha. Nesta quarta-feira (15), o Tricolor dará uma entrevista coletiva para explicar os próximos passos e o detalhamento de ações referentes ao processo de recuperação judicial e, também, explicar de que forma e qual o patamar do grupo que será montado para a Copa SC.

Leia mais:

> Treinadores, jogadores e empresas: veja a lista de dívidas do JEC em recuperação judicial

> Recuperação judicial do JEC: quais os próximos passos após aprovação da Justiça

Colunistas