publicidade

Esportes
Navegue por

Futebol

JEC define novo treinador para a sequência da Série D

Presidente confirmou que o comandante permanecerá até o final da competiação

21/05/2019 - 16h37

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Danilo Portugal assume o comando do JEC
Danilo Portugal assume o comando do JEC
(Foto: )

O Joinville definiu o nome de Danilo Portugal como técnico da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D após a demissão de Felipe Surian na tarde desta terça-feira. Ele já é auxiliar técnico da comissão técnica permanente do clube.

Danilo chegou ao clube em novembro do ano passado e já foi treinador do JEC durante uma semana após a demissão do técnico Zé Teodoro, no Campeonato Catarinense deste ano. Ele deixou o cargo na chegada de Felipe Surian, permanecendo como auxiliar.

Antes de chegar ao Joinville, Danilo estava no sub-23 do Atlético (GO). Como jogador, ele já defendeu equipes como Goiás, Ponte Preta, Brasiliense, Botafogo-SP e Fortaleza.

Segundo o presidente do JEC, Vilfred Schapitz, o técnico já tem conhecimento do elenco e a confiança da diretoria para assumir o grupo neste momento. Danilo vai permanecer no comando até o final da competição, quando será avaliada a contratação de um novo nome para assumir a função.

— No momento não temos como contratar um novo técnico e já cobrar resultados nos próximos dias. Então, o Danilo Portugal assume o comando porque é a pessoa mais capacitada para isso neste momento — explica Schapitz.

O presidente também afirmou que o gerente de futebol Adilson Fernandes vai ficar interinamente na função do ex-executivo de futebol, Agnello Gonçalves, até o final do campeonato.

Em seguida, a diretoria vai definir quem será o novo executivo para fazer o planejamento para a Copa Santa Catarina deste ano e o Campeonato Catarinense de 2020.

O próprio Vilfred Schapitz vai assumir temporariamente a vaga deixada pelo diretor de futebol Alexandre Poleza, que pediu o desligamento do clube na última segunda-feira. No entanto, ele fica na função até definir um novo nome para a área.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação