nsc

Pra terminar bem

JEC Futsal foca no Estadual depois da eliminação na Liga Nacional

Tricolor foi superado pelo Sorocaba na LNF e agora mira todas as forças na disputa do Campeonato Catarinense

15/11/2021 - 06h38

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Tricolor jogou melhor do que na primeira partida, mas foi eliminado pelo Sorocaba.
Tricolor jogou melhor do que na primeira partida, mas foi eliminado pelo Sorocaba.
(Foto: )

Em busca do octacampeonato, o JEC/Krona Futsal tem agora foco total na disputa do Campeonato Estadual 2021. O Tricolor vai tentar levantar o troféu para fechar a temporada com uma conquista, após a eliminação nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando fora de casa no sábado (13), o JEC venceu no tempo normal por 4x3, de virada, mas foi superado pelo Magnus/Sorocaba na prorrogação por 1x0 e deu adeus à competição. 

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A eliminação na LNF por pouco não se tornou uma classificação histórica e épica. Após estar perdendo por 2x0, o Tricolor buscou o empate, sofreu o terceiro e depois, avassalador, conseguiu superar a defesa sorocabana para virar o jogo para 4x3. Três gols de Dieguinho e um de Willian. No tempo extra, o Magnus/Futsal chegou ao gol faltando 12 segundos para o fim, na cobrança do tiro livre de Rodrigo. Nas semifinais, o time paulista vai enfrentar o Foz Cataratas. 

Agora com foco total na disputa do Campeonato Catarinense, o JEC/Krona Futsal vai em busca do octacampeonato. Até agora, o Tricolor já fez 11 jogos na competição e ainda não sabe o que é perder. Na quarta-feira (17), o time viaja para o oeste de Santa Catarina para enfrentar o time do Concórdia, às 18h30. 

Leia mais:

> Futsal brasileiro precisa investir em estrutura, diz joinvilense técnico da Seleção

> Presidente do JEC fala sobre papel de Sergio Ramirez, gerente de futebol apresentado nesta segunda-feira

Colunistas