Em mais uma atuação irregular, o JEC/Krona apenas empatou com o Joaçaba em 3 x 3 no Centreventos Cau Hansen e desperdiçou a chance de recuperar a liderança da Liga Nacional. O time chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas não soube liquidar o jogo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O castigo veio a 43 segundos do final quando, num contra-ataque, Cadu Lobato empatou. O resultado foi um prêmio para o time visitante e aumenta a pressão sobre o Joinville, que completa dois jogos sem vitória.

Sem o técnico Cassiano Klein, que cumpria suspensão após a expulsão em Pato Branco, e sem o goleiro Matheus, lesionado, o Joinville foi comandado pelo auxiliar, Beto Silvero. O treinador escalou como quinteto inicial:  Pato, Ernani, Fernando, Pedro Rei e Lucas Brito.  

Continua depois da publicidade

Esse time não conseguiu tomar conta do jogo, mas abriu o placar aos três minutos num golaço de Fernando. Ele deu um chapéu no marcador e soltou a bomba. A bola explodiu  no travessão e bateu no chão. Apesar da reclamação dos jogadores do Joaçaba, que apontavam que a bola não entrou, o juiz confirmou o gol.

Esse lance desestabilizou o jovem time do Joaçaba. Entretanto, o Joinville não soube tirar o proveito disso e levou o empate num vacilo de Henrique. Evandro recebeu nas costas do marcador e desviou de Pato. Na sequência, os visitantes quase viraram o placar num  chute do campo de defesa que acertou o poste.

As duas equipes alternaram bons momentos em seguida. Mas foi o Joinville que fechou o primeiro tempo em alta, em vantagem a partir do gol marcado por Evandro em jogada individual aos 15 minutos. Na saída de quadra, o jogadores elogiaram a atuação e prometeram voltar ligados para liquidar o jogo.

Mas, mais uma vez, o time decepcionou. Apesar de marcar o terceiro gol, aos cinco minutos, com Henrique, o tricolor deu espaços ao adversário, que descontou aos dez minutos novamente com Evandro. 

Continua depois da publicidade

E com isso, o Joaçaba manteve a esperança de chegar ao empate, que aconteceu num contra-ataque a 43 segundos do final. Roni perdeu a bola no campo de ataque para Cadu Lobato, que tocou para Tocha e recebeu quase em cima da linha para fazer o 3 x 3.

Na reta final, com Fernando como goleiro-linha, o Joinville  tentou o gol salvador, mas não teve sorte. No último lance do jogo, o chute de Pedro Rei ainda acertou o poste direito. 

Com o empate, o time subiu para segundo lugar com 14 pontos. O próximo jogo pela Liga será em Erechim, dia 25, contra o Atlântico. Mas antes, segunda (13), a equipe enfrenta novamente o Joaçaba, no Cau Hansen, dessa vez, pelo Catarinense.

Leia também

Ponteiro Hugo Hamacher é anunciado pelo Joinville Vôlei após passagem pelo voleibol europeu

Continua depois da publicidade

Líbero que foi campeão paulista pelo Guarulhos é o novo reforço do Joinville Vôlei

Com família atingida pelas chuvas do RS, jogador do JEC Futsal pede ajuda

Destaques do NSC Total