nsc

Invicto

JEC Futsal vence a segunda e assume liderança da Liga Nacional

Jogando fora de casa, o Tricolor superou o Pato por 2 a 1, com gols de Dieguinho e Xuxa

05/04/2022 - 09h00

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Tricolor venceu a segunda partida em dois jogos e assumiu a liderança da LNF.
Tricolor venceu a segunda partida em dois jogos e assumiu a liderança da LNF.
(Foto: )

O JEC/Krona Futsal venceu o Pato, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (4) e assumiu a liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF). Dieguinho e Xuxa anotaram os gols tricolores, enquanto Rangel descontou para o time da casa. Com o triunfo, o Tricolor chegou a segunda vitória em dois jogos pela competição nacional e segue invicto, na primeira colocação. O próximo desafio pela LNF será apenas no dia 15, no Centreventos Cau Hansen, diante do Praia Clube-MG.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Dieguinho chegou ao seu quarto gol na LNF quando faltavam três minutos para o final da primeira etapa e em uma grande jogada coletiva da equipe. O lance iniciou com Daniel Shiraishi limpando a marcação, ele encontrou Xuxa, que passou para Renatinho no fundo e devolveu para Xuxa. O ala bateu cruzado na segunda trave e encontrou Dieguinho, livre, que mandou para as redes e saiu para o abraço. O segundo gol tricolor veio ainda na primeira etapa, nos segundos finais. Genaro recebeu no pivô e deu assistência para Xuxa, que chegou finalizando forte e rasteiro: JEC 2 a 0. Na etapa final, precisando da reação, o Pato Futsal veio mais ofensivo e nos minutos iniciais já conseguiu descontar. Após boa troca de passes, Rangel recebeu pela ala esquerda e mandou de primeira, forte, no alto, sem chances para Willian. 

O Tricolor se manteve equilibrado em quadra e suportou a pressão dos donos da casa, para segurar a importante vitória. Agora, o foco se volta ao Campeonato Catarinense. No sábado (9), o JEC/Krona recebe o Tubarão pela segunda rodada da competição estadual no Centreventos Cau Hansen.

Leia mais:

> JEC define comissão no Conselho Deliberativo para acompanhar diretoria executiva

> Amistoso na Arena Joinville deve marcar despedida de Ramires com a camisa do JEC

Colunistas