O JEC/Krona chegou a sua quinta vitória em cinco jogos pela Liga Nacional de Futsal. Jogando em Campo Mourão/PR neste domingo (30), o Tricolor bateu os donos da casa de virada para manter a invencibilidade na competição. Ernani (2x) e Kevin anotaram os gols do Joinville, que volta a quadra no próximo domingo (7), quando recebe o Pato no Centreventos Cau Hansen.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Apesar de dominar a posse de bola e as ações ofensivas no primeiro tempo, o JEC foi para o intervalo com derrota parcial. Aos 14 minutos, após rápido contra-ataque pela direita, Tom bateu cruzado e Guilherme completou para o gol, abrindo o placar para o Campo Mourão. No segundo tempo, o Joinville voltou mais intenso e arriscando mais contra o gol de Thiago, que fez grandes defesas para a equipe paranaense.

Aos 7 minutos, porém, Guilherme foi expulso ao receber o segundo amarelo após falta em Léo, e com um a mais em quadra o JEC chegou ao empate. João Silveira bateu cruzado para Ernani completar e deixar tudo igual. Cinco minutos depois, o mesmo Ernani recebeu passe rasteiro de Kevin e, de bico, arriscou para vencer o goleiro Thiago mais uma vez, colocando o Tricolor em vantagem.

Não demorou para o Campo Mourão empatar novamente. Após chute cruzado de Thiago e passe de Lé, Douglinhas completou para o gol para vencer o Willian e deixar tudo igual: 2 a 2. Faltando menos de três minutos, porém, o Joinville foi pra cima do adversário e em jogada de Renatinho pela esquerda, Kevin se jogou na bola para marcar o gol da vitória para os catarinenses. Fim de jogo: Campo Mourão 2 a 3 JEC/Krona Futsal.

Continua depois da publicidade

Com a vitória, o Joinville chega aos mesmos 15 pontos do líder Atlântico/RS, que tem melhor saldo de gols. O Campo Mourão segue com 6 pontos e voltam a quadra no dia 9 de maio, contra o Brasília, fora de casa. Já o JEC joga novamente no próximo domingo (7), às 13h15min, contra o Pato Futsal.

Leia também

Areninha de Joinville teve projeto há 15 anos; ginásio foi tema em sondagem

Rumo ao mundial de basquete em cadeira de rodas, atleta de Joinville superou câncer e amputação

Humorista Tiago Santineli se apresenta em Joinville em junho

Destaques do NSC Total