Quinze anos depois da realização de concurso pela prefeitura de Joinville para escolha de projeto, a construção de um ginásio junto à Arena continua distante. Nem em recente consulta à iniciativa privada, dentro das tratativas para a concessão do estádio, o tema ganhou força. Por ora, a Areninha vai continuar na lista de projetos de Joinville distantes de saírem do papel.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A proposta de construção de um ginásio anexo surgiu praticamente junto com a construção do estádio inaugurado em 2004. A ideia ganhou mais força após a entrega da segunda fase, em 2007. No ano seguinte, no governo Tebaldi, foi realizado o concurso para a escolha do projeto, com definição do vencedor. A proposta utilizaria área vizinha ao estádio.

A construção chegou a ser examinada nas administrações municipais seguintes, mas sem levar a ideia adiante. No governo Adriano Silva, a prioridade alegada é a recuperação dos atuais ginásios municipais e reaproveitamento do Ivan Rodrigues, caso seja reformado pelo governo do Estado – o projeto da restauração foi contratado no ano passado.

Na sondagem de mercado sobre a Arena realizada no mês passado, na qual a prefeitura ouviu propostas sobre modelos de concessão do estádio, o tema do ginásio foi tratado. Houve participantes que apontaram a inviabilidade econômica por causa dos custos de construção e de operação. Também foi lembrado que os ginásios de estádios não entraram em concessões pelo País.

Continua depois da publicidade

Mas, por outro lado, dois participantes que apontaram a possível viabilidade da construção de um ginásio junto à Arena, desde que o equipamento fosse usado também para exposições e eventos. A prefeitura está analisando as sugestões sobre a concessão da Arena para definir se lança a concessão. Em princípio, o ginásio não tem previsão.

Fatiada e com custo de R$ 375 mi, Beira-mangue será mantida no Plano Viário de Joinville

Foco de frente da BR-280 será busca de mais recursos federais

Em resposta aos MPs, prefeitura de Joinville defende lei municipal sobre recuos em obras

Joinville terá consulta sobre proposta para novo binário na zona Sul

Sargento Lima prevê candidato próprio do PL em Joinville em 2024

Plano Viário de Joinville quer exigir futuras redes subterrâneas a um metro de profundidade

Destaques do NSC Total