O deputado estadual Sargento Lima (PL) está convicto da participação de Jair Bolsonaro nas eleições municipais de 2024, nas campanhas de apoio aos candidatos do partido. “Vai se envolver, sim”. Na lista de cidades com atuação do ex-presidente, o parlamentar inclui Joinville., onde o partido deverá ter nome próprio na disputa pela prefeitura. A condição de ocupar a presidência de honra do PL vai reforçar o papel de Bolsonaro nas eleições, conforme o deputado com base eleitoral em Joinville.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Sem antecipar nomes, o PL de Joinville garante que terá candidato próprio a prefeito em 2024. “Não tem como não ter”, diz Sargento Lima, em uma referência aos resultados de 2022, com expressiva votação do PL na cidade, alavancada pelo apoio a Bolsonaro. O deputado se diz pré-candidato, remetendo a escolha do candidato a prefeito também à “liderança” de Jorginho Mello – ou seja, o governador terá peso na definição. Sargento Lima foi o candidato a deputado estadual mais votado em Joinville no ano passado, com 38,5 mil votos (foram 72,5 mil no Estado, a quarta maior votação).

Os eventuais impactos de Bolsonaro na eleição municipal de Joinville são tema recorrente nos bastidores. O ex-presidente fez 76,6% dos votos na cidade no segundo turno de 2022. Na eleição municipal de 2020, o então presidente já havia deixado o PSL e ainda avaliava a criação de um novo partido ou a próxima filiação. A participação nas eleições municipais não foi abrangente, ficando restrita às maiores capitais. Em relação a Joinville, não houve nenhuma manifestação de preferência. A eleição foi vencida por Adriano Silva, o primeiro prefeito eleito pelo Novo no País.

Plano Viário de Joinville quer exigir futuras redes subterrâneas a um metro de profundidade

Continua depois da publicidade

Proposta de “condições especiais” temporárias às startups chega à Câmara de Joinville

Como Operação Mensageiro “supera” Et Pater Filium

Obras da Ponte Joinville podem ficar para o início de 2024

Instituto recebe pedido para encontrar capivara em Joinville

Aos 25 anos, Centreventos de Joinville vai ganhar nova pintura e terá Quadra da Dança

Destaques do NSC Total