O Joinville Esporte Clube negocia com o treinador Fabinho Santos para assumir a equipe na Copa Santa Catarina, em setembro. Se confirmado, o técnico vai para a terceira passagem pelo Tricolor.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em coletiva, na segunda-feira (12), o presidente Darthanhan Oliveira confirmou que deve anunciar um novo técnico até o fim de junho. Ao AN, revelou que há conversas com três treinadores.

— Eu tenho falado com três perfis, três técnicos diferentes. Há várias coisas para definir na conversa com cada um, valores. Espero até o final do mês definir um nome e apresentar — disse.

AN 100 anos

Continua depois da publicidade

Um dos alvos da diretoria é o treinador Fabinho Santos. Procurado pela reportagem, ele confirmou que há negociação entre as duas partes, e que as conversas estão avançadas. 

A Copa Santa Catarina deve acontecer entre setembro e novembro deste ano. Os clubes participantes ainda não foram confirmados. O elenco do Tricolor deve ser formado, na maioria, por jogadores da base.

Fabinho Santos e o Joinville

Em 2000, como jogador, Fabinho Santos marcou o gol do título estadual do Joinville contra o Marcílio Dias. Nesta quinta-feira (15), o JEC postou, nas redes sociais, o vídeo do gol que deu o título catarinense.

Entre 2013 e 2016, já como treinador das categorias de base, ajudou na campanha da Copa do Brasil Sub-20, quando o time chegou na semifinal. Em 2017, na primeira passagem no profissional, Fabinho pediu demissão com a campanha ruim na Série C. 

Em 2020, o treinador encerrou a segunda passagem pelo JEC depois de 25 partidas, entre Catarinense e Série D, com oito vitórias, seis empates e 11 derrotas. 

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Por que prédio comprado e nunca usado pela prefeitura de Joinville passa por demolição

Sinal 5G chega a mais 14 bairros de Joinville; veja a lista

Foragido no Paraná por estuprar amiga da filha, de 3 anos, é preso em Joinville

Destaques do NSC Total