nsc

Basquete feminino

JEC/Ginástico conquista terceiro lugar do Estadual de basquete feminino

Vitória sobre o time da cidade de Criciúma colocou a equipe do norte do Estado no pódio da competição; equipe ainda teve destaque individual premiado

12/11/2021 - 06h33

Compartilhe

Por Yan Pedro
Time de basquete feminino de Joinville terminou o Estadual na terceira posição.
Time de basquete feminino de Joinville terminou o Estadual na terceira posição.
(Foto: )

A equipe do basquete feminino do JEC/Sociedade Ginástica de Joinville/Sesporte conquistou o terceiro lugar do Estadual na quarta-feira (10), em Blumenau. As meninas de Joinville derrotaram Mampituba/Criciúma por 85 a 43 na disputa pelo bronze.

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O título ficou pela quinta vez consecutiva com BFB Blumenau, que derrotou ADIEE/Avaí, de Florianópolis, por 72 a 29. Na semifinal, as meninas joinvilenses perderam para o Avaí por 59 a 53. Além da conquista do terceiro lugar, o time de Joinville também comemorou um destaque individual: a ala Paloma Pimentel foi escolhida como destaque da competição.

Foram três vitórias e três derrotas no Estadual, o JEC/Sociedade Ginástica somou, ao todo, 410 pontos e sofreu 384. Boa parte da equipe que é comandada pelo técnico Fabiano Borges é formada por jogadoras da base do Joinville. Após a campanha no Estadual, o foco agora se volta para mais uma etapa do Campeonato Brasileiro, neste sábado (13). A equipe de Joinville vai enfrentar o Maringá.

> O que o JEC Futsal precisa fazer para seguir na Liga Nacional 2021

> Goleiro do JEC Futsal, Willian cobra que time melhore 'individualmente' para decisão contra o Sorocaba

> Presidente do JEC fala sobre papel de Sergio Ramirez, gerente de futebol apresentado nesta segunda-feira

Colunistas