publicidade

Política
Navegue por

Operação Chabu

João Batista Nunes comanda a prefeitura de Florianópolis  

Prefeito Gean Loureiro foi um dos alvos da Operação Chabu na terça-feira e está afastado da função

19/06/2019 - 11h28 - Atualizada em: 19/06/2019 - 11h38

Compartilhe

Por Clarissa Battistella
Vice-prefeito cumpre agenda da Prefeitura
Vice-prefeito, à esquerda, cumpre agenda da Prefeitura Municipal
(Foto: )

Um dia após à Operação Chabu, a Prefeitura de Florianópolis tem expediente normal nesta quarta-feira (19). O vice-prefeito da Capital, João Batista Nunes, é quem realiza os despachos do município até que o prefeito, Gean Loureiro, retome às atividades. O vice contou à reportagem que, nesta manhã, realizou despachos no próprio gabinete e que procura cumprir a agenda na sua totalidade:

— Por mais difícil que tenha sido a terça-feira, mantivemos a agenda da prefeitura, do prefeito e de os colegiados. Não posso dizer que mantivemos o expediente normalmente, porque tem esse número de pacotes de obras que o prefeito está lançando, mas não deixamos de cumprir com as demandas que são muito importantes para a cidade, como a que estamos tratando nesse momento, sobre a Ponte Hercílio Luz, disse o vice-prefeito.

Gean foi levado pela Polícia Federal junto com outras seis pessoas, no início da manhã de terça-feira (18), mas foi liberado no fim da tarde após prestar depoimento. O TRF-4 também determinou medidas restritivas, que incluem afastamento do cargo por 30 dias.

— Eu e todo o colegiado acreditamos na inocência do prefeito e esperamos que ele retome às suas atividades o mais rápido possível, completou João Batista.

Na última atualização, na manhã desta terça-feira, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região informou que o mandado contendo as medidas restritivas já foi distribuído ao oficial de justiça em SC para intimação e, provavelmente, deve ser entregue ainda hoje (19). As medidas passam a valer assim que o prefeito for intimado.

A defesa do prefeito está em Porto Alegre, no TRF4, onde questiona as medidas restritivas com o desembargador e tenta revogar a determinação. O pedido deve ser analisado durante o dia.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação