nsc
    an

    Eleições 2020

    João Pedro Woitexem tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral em Araquari

    Candidato do MDB entrou com recurso para tentar liminar e também pode recorrer da decisão

    21/10/2020 - 10h22

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    João Pedro Woitexen é candidato a prefeito pelo MDB
    João Pedro Woitexen é candidato a prefeito pelo MDB
    (Foto: )

    O candidato a prefeito de Araquari, João Pedro Woitexem (MDB), teve o registro da candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (21). Ele já entrou com recurso para tentar uma liminar e ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

    > Em site especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020 em SC

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    A decisão do juiz eleitoral Felippi Ambrósio aponta que há ocorrência de inelegibilidade do candidato por causa da rejeição das contas de João Pedro Woitexem em 2014, quando era prefeito de Araquari. Na ocasião, a Câmara de Vereadores rejeitou ass contas após recomendação do Tribunal de Contas do Estado.

    O candidato admitiu que teve as contas reprovadas em 2014 e afirmou que houve um déficit orlamentário porque deixou de pagar R$ 2,6 mil, o que correspondia a 0,28% do orçamento do município.

    - A lei eleitoral indefere candidaturas de quem teve contas reprovadas por atos de improbidade, o que não é o meu caso. Consigo comprovar com toda a facilidade que foi um déficit orçamentário - afirma.

    > Eleições 2020: confira as regras e saiba o que pode e o que não pode fazer

    Ele entrou com recurso na Justiça Eleitoral em busca de uma liminar. Segundo Woitexem, ele está com dificuldades em apresentar a documentação porque a Câmara de Vereadores teria extraviado todo o processo de julgamento de reprovação das contas.

    O candidato afirma que conseguiu uma declaração do Legislativo que comprova o extravio e que apresentará o documento à Justiça.

    - Não tenho nenhuma dúvida que vou consegui deferir a candidatura - garante.

    > Conheça o perfil dos eleitores de SC nas eleições 2020

    Caso o pedido de liminar seja rejeitado, Woitexem diz que vai recorrer da decisão ao TRE para tentar deferir a candidatura. Caso o candidato fique fora das eleições, Araquari terá apenas Clenilton Pereira (PSDB) na disputa pela prefeitura.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas