nsc

publicidade

Após W.O.

Jogadores do Figueirense fazem proposta à diretoria para encerrar greve 

Em reunião com departamento jurídico do clube nesta quarta, atletas afirmaram que voltam a treinar caso clube quite salários de funcionários e atletas da base na quinta

21/08/2019 - 20h40 - Atualizada em: 21/08/2019 - 22h42

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
elenco Figueira
Grupo voltou a Florianópolis nesta quarta-feira após W.O. em Cuiabá
(Foto: )

Os jogadores do Figueirense se reuniram com o departamento jurídico do clube na tarde desta quarta-feira (21), um dia após o W.O. na Série B do Campeonato Brasileiro. Os atletas fizeram uma nova proposta para encerrar a greve. Eles propuseram que o clube pague os salários dos funcionários e dos atletas da base nesta quinta-feira (22) para que voltem a treinar.

Caso o clube aceite a proposta, os jogadores se reapresentariam no Orlando Scarpelli e entrariam em campo na próxima rodada da Série B, no sábado, contra o CRB. No entanto, o clube ainda não se posicionou sobre o assunto.

Na terça-feira (20), os jogadores não entraram em campo contra o Cuiabá, pela 17ª rodada da Série B, alegando que o clube está com os pagamentos de salários e direitos de imagem atrasados, além de pendências com atletas das categorias de base e também outros funcionários.

A comunicação da empresa gestora do Figueirense Futebol Clube informou que a decisão foi estritamente dos jogadores, e que comissão técnica e demais funcionários envolvidos com a partida em Cuiabá cumpriram com que era necessário para que a equipe entrasse em campo.

A diretoria prometeu, em nota, sanar dívidas com o elenco até o dia 28, ratificado pelo termo de compromisso assinado com os conselheiros do clube.

Deixe seu comentário:

publicidade