nsc
dc

Pandemia

Jogos Olímpicos em Tóquio não terão público nos estádios

A capital japonesa entrará em estado de emergência a partir da próxima segunda-feira (12)

08/07/2021 - 15h35 - Atualizada em: 09/07/2021 - 22h18

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Jogos estão previstos para começar no dia 24 de agosto
Jogos estão previstos para começar no dia 24 de agosto
(Foto: )

Uma situação histórica: os Jogos Olímpicos vão acontecer sem a presença de público nos estádios, em algumas cidades do Japão. Depois de adiar os jogos de 2020, devido à pandemia da Covid-19, a competição vai acontecer neste ano, porém, sem torcida na capital japonesa, que sediará alguns jogos. As informações são do Globo Esporte.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

As Olimpíadas 2021, que deveriam ter sido disputados na metade de 2020, estão previstos para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto. O anúncio da decisão de Tóquio foi feito na manhã desta quinta-feira (8) pelo Governo da Capital, que entrará em estado de emergência a partir da próxima segunda-feira (12). O período de restrições pela pandemia deve ir até o dia 22 de agosto na cidade.

> Atletas vão representar Joinville nas Paralimpíadas de Tóquio

Após a decisão do estado de emergência na cidade, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, que está no Japão e, em quarentena por conta dos protocolos de segurança, se reuniu virtualmente para decidir as medidas a serem tomadas. Aos que já compraram ingressos para os jogos em Tóquio, o chefe do Comitê Organizador, Seiko Hashimoto, pediu desculpas.

- Peço desculpas a todos que haviam comprado ingressos e que estavam ansiosos para ver as competições. Mas espero que compreendam, estamos a duas semanas da cerimônia de abertura. Vamos continuar nos esforçando para garantir a segurança de todos e para entregar os jogos com sucesso - afirmou.

> "Amiga, achei esse guri estranho", disse jovem assassinada em hotel de Lages

A decisão de não haver público se estende para as cidades da Grande Tóquio - Kanagawa, Chiba e Saitama. Em arenas fora da região metropolitana, como em Fukushima, Miyagi e Shizuoka, que não estarão com restrições, haverá público em 50% da capacidade dos estádios, com no máximo 10 mil pessoas.

Estrangeiros, porém, foram barrados desde março de 2020 no país, por conta da pandemia e os jogos serão assistidos apenas por japoneses.

> Atrás de fundo falso, uma sala de jogos é descoberta em Criciúma

A medida de Tóquio pode vir a ser revisada caso haja diminuição de números de pessoas confirmadas com Covid. A decisão final será feita no dia 16 de julho.

Colunistas