Joias, drones e veículos foram apreendidos durante a Operação “Tower Heist”, investigação com objetivo de desmantelar uma associação criminosa especializada em furto a joalherias. Mandados de prisão foram cumpridos em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul na terça-feira (3).
Continua depois da publicidade
Ao todo, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária contra investigados pelos crimes de furto, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Três pessoas foram presas na Grande Curitiba, uma em Barra Velha (SC) e outra em Porto Alegre (RS). Um dos mandados de prisão não foi cumprido.
Entre os objetos apreendidos estão materiais usados para as práticas dos crimes, joias, drones, veículos, entre outros objetos, que seguirão para análise e continuidade da investigação policial.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, a investigação começou em 2023, quando ocorreu um furto à joalheria. Desde então, foram apuradas várias possibilidades e indiciados todos os envolvidos. No decorrer da investigação, foi identificado que os mesmos suspeitos, em conjunto com outros investigados de Curitiba, praticaram crimes em diversos estados do Brasil.
Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina
Leia também
Golpe que causou prejuízo milionário é alvo de operação em Joinville e 27 cidades do Brasil
Continua depois da publicidade
Câmera flagra acidente que matou motociclista na BR-280 em Guaramirim; motorista fugiu
Suspeito se esconde em caminhão após tentativa de homicídio em Balneário Barra do Sul





