A 83ª edição da Festa das Flores de Joinville já tem data para acontecer: 19 de novembro. O acordo foi feito nesta quarta-feira (14), entre a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao) e a Secretaria de Cultura e Turismo. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em 2023, o evento acontece de 14 a 19 de novembro, na Expoville e contará com exposição de orquídeas, flores e plantas, feira multissetorial, mercado de plantas, oficinas de cultivo, gastronomia e atrações culturais.

O presidente da Ajao, Jacson Zandonai destaca que a agremiação completa 85 anos em 2023 e afirma que está com boas expectativas para a festa. 

— Nós já estamos trabalhando na organização da melhor Festa das Flores que Joinville já sediou — afirma. 

Continua depois da publicidade

No ano passado, a abertura da Festa da Flores contou com cerca de 13 mil visitantes e mais de 200 estandes, um número histórico nas estreias do evento. 

Esta é a mais antiga festa do gênero no Brasil, iniciada em 1936, com a Exposição de Flores e Artes Domiciliares (EFA), criada por apaixonados pelas orquídeas nativas. 

Apenas nos anos de 1942 e 1943, a festa não havia acontecido, em virtude da 2ª Guerra Mundial. Porém, em 2020 e 2021, também não aconteceu, devido a pandemia.

Leia também

Festival de Inverno de Campo Alegre terá artesanato, gastronomia e shows nacionais

Carro perde o controle e destrói cancela de entrada do Mirante de Joinville

Com pedido de penhora, JEC corre risco de perder o CT por dívidas de R$ 20 milhões

Destaques do NSC Total