Joinville registrou mais quatro mortes, de acordo com o Governo do Estado no boletim divulgado nesta quinta-feira (16), e chegou a 69 óbitos de pessoas infectadas por coronavírus. É um número 81% maior do que o total registrado na cidade em 1º de julho, ou seja, há apenas 15 dias: no início deste mês, haviam ocorrido 38 mortes em três meses, enquanto nas duas últimas semanas, 31 pessoas perderam a vida após contraírem a doença.

Continua depois da publicidade

Hospital da Unimed de Joinville atingiu 100% de ocupação nas UTIs de Covid-19

Uma mulher de 93 anos faleceu na quarta-feira (15). Ela estava internada em um hospital particular e, além da idade avançada, possuía doenças crônicas. Nesta quinta-feira, três pessoas morreram em UTIs da rede pública de Joinville: uma mulher de 55 anos e dois homens, de 72 e 86 anos. Segundo a Prefeitura de Joinville, todos tinham doenças crônicas, que dificultam o tratamento. 

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

Nos dados do Governo do Estado, Joinville já diagnosticou 4.209 pessoas com Covid-19. Os números divulgados pela Prefeitura de Joinville são um pouco maiores devido ao horário de fechamento do sistema para o balanço diário feito pela Secretaria de Saúde do Estado. Nesta quinta-feira, havia 4.331 pessoas aguardando o resultado do teste de coronavírus na cidade. 

Continua depois da publicidade

Cartórios de Santa Catarina já registraram 606 mortes por coronavírus, número superior ao informado pelo Governo do Estado

Nesta quinta-feira, 75 pessoas estavam internadas nos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 em Joinville, entre hospitais da rede pública e da rede particular. Destas, 63 já tinham confirmação da doença, 10 estavam aguardando o resultado dos exames e duas tiveram o Covid-19 descartado, mas continuavam no setor. 

Nas enfermarias exclusivas de Covid-19, havia 112 pessoas internadas, 71 delas com a confirmação após teste. As outras 37 estavam aguardando resultado e quatro pessoas tiveram o Covid-19 descartado, apesar de apresentarem sintomas semelhantes.