Joinville registrou mais quatro mortes, de acordo com o Governo do Estado no boletim divulgado nesta quinta-feira (16), e chegou a 69 óbitos de pessoas infectadas por coronavírus. É um número 81% maior do que o total registrado na cidade em 1º de julho, ou seja, há apenas 15 dias: no início deste mês, haviam ocorrido 38 mortes em três meses, enquanto nas duas últimas semanas, 31 pessoas perderam a vida após contraírem a doença.
Continua depois da publicidade
Hospital da Unimed de Joinville atingiu 100% de ocupação nas UTIs de Covid-19
Uma mulher de 93 anos faleceu na quarta-feira (15). Ela estava internada em um hospital particular e, além da idade avançada, possuía doenças crônicas. Nesta quinta-feira, três pessoas morreram em UTIs da rede pública de Joinville: uma mulher de 55 anos e dois homens, de 72 e 86 anos. Segundo a Prefeitura de Joinville, todos tinham doenças crônicas, que dificultam o tratamento.
Nos dados do Governo do Estado, Joinville já diagnosticou 4.209 pessoas com Covid-19. Os números divulgados pela Prefeitura de Joinville são um pouco maiores devido ao horário de fechamento do sistema para o balanço diário feito pela Secretaria de Saúde do Estado. Nesta quinta-feira, havia 4.331 pessoas aguardando o resultado do teste de coronavírus na cidade.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira, 75 pessoas estavam internadas nos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 em Joinville, entre hospitais da rede pública e da rede particular. Destas, 63 já tinham confirmação da doença, 10 estavam aguardando o resultado dos exames e duas tiveram o Covid-19 descartado, mas continuavam no setor.
Nas enfermarias exclusivas de Covid-19, havia 112 pessoas internadas, 71 delas com a confirmação após teste. As outras 37 estavam aguardando resultado e quatro pessoas tiveram o Covid-19 descartado, apesar de apresentarem sintomas semelhantes.