
Pandemia
Cidade é a segunda com mais pessoas ainda infectadas pelo vírus em Santa Catarina
Joinville terminou janeiro com 1.860 casos ativos de Covid-19, com três bairros com mais de 100 pessoas ainda infectadas com coronavírus, de acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado no último domingo (31). A maior cidade de Santa Catarina já registrou 53.766 pessoas diagnosticadas com o vírus desde o início da pandemia, sendo 51.293 consideradas recuperadas, além de 613 mortes pela doença.
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A cidade chegou a ter menos de 400 casos ativos em outubro, alcançou 2,4 mil na segunda quinzena de dezembro, quando voltou a ser o município com mais pacientes ainda infectados em todo o Estado. Nas últimas semanas, Florianópolis passou Joinville e se tornou a cidade catarinense com mais casos ativos.
O Aventureiro lidera a lista com 117 casos ativos, seguido pelo Costa e Silva, com 115. Por outro lado, de todos os bairros de Joinville, apenas a Zona Industrial Tupy não tem nenhum caso de coronavírus ativo. Em 101 casos, os pacientes não informaram corretamente o nome do bairro.
> Joinville deve ter ampliação de cirurgias em março, diz secretário de saúde
A zona Sul é a região com mais pessoas infectadas, com 577, o que representa 31% de todos os casos ativos da cidade. Em seguida, aparecem as zonas Leste (412) e Norte (392). A região com menos joinvilenses com coronavírus ativo é a zona Oeste, com 182.
As mulheres são a maioria entre os pacientes infectados, com 958 casos. Já os homens representam 902 ocorrências. Em relação à idade, os casos ativos mais jovens são de duas meninas com menos de um ano, moradora dos bairros Comasa e Paranaguamirim. Enquanto isso, o mais idoso é uma mulher de 103 anos que mora no Itaum.
Clique nas setas abaixo para ver os dados de cada região.