nsc
    an

    Saúde

    Joinville confirma mais 81 casos positivos de coronavírus, segundo Estado

    06/11/2020 - 05h01

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Internações por coronavírus em Joinville voltaram a subir
    Internações por coronavírus em Joinville voltaram a subir
    (Foto: )

    Joinville já registra 24.934 casos de coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com dados do Governo do Estado. Foram 81 casos a mais do que a atualização anterior. Conforme os dados divulgados na última quinta-feira (5), a cidade manteve o número de 366 mortes. Além disso, Joinvile permanece com mais casos e números de mortes em Santa Catarina.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    Segundo a Secretaria de Saúde, o município conta com 22,6 mil recuperados e 42 pessoas internadas. O número de internados teve elevação nesta quinta-feira, chegando a 42. São 22 pacientes em UTI e os demais em enfermarias, em dado referente aos hospitais públicos e privados. No boletim anterior, da última quarta-feira, eram 37.

    Os dados municipais ainda trazem um número maior de mortes do que o atualizado pelo Governo do Estado. Isso porque pode haver atraso na atualização nos dois sistemas.

    A ocupação da UTI está em 50%, enquanto a dos leitos de enfermaria estão em 47%.

    > Internações por coronavírus em Joinville voltam a subir

    > Por que Joinville ainda não prevê ampliar medidas de restrição sobre coronavírus

    Além disso, a macrorregião Norte e Nordeste lidera a lista de mortes no estado, com 600. Com relação ao número de casos, a macrorregião aparece em terceiro lugar (42 mil), atrás da macrorregião Sul (42,5 mil) e da Grande Florianóolis (52,7 mil).

    Colunistas