nsc
    an

    Pandemia

    Joinville encerra isolamento obrigatório de idosos e prorroga outras medidas

    Decreto publicado nesta sexta-feira revoga medidas

    04/09/2020 - 10h26 - Atualizada em: 04/09/2020 - 11h02

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Medida era válida para pessoas com 60 anos ou mais
    Medida era válida para pessoas com 60 anos ou mais
    (Foto: )

    Em decreto publicado nesta sexta-feira (4), idosos com idade igual ou superior a 60 anos terão novamente permissão para circular em Joinville sem as medidas restritivas que estavam definidas no último decreto publicado pelo município. A revogação é válida a partir do próximo dia 9 de setembro.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    A determinação anterior permitia o deslocamento do grupo pertencente a essa faixa etária sob as seguintes restrições: apenas para o trabalho, atendimento de saúde ou compra de alimentos e produtos de saúde. 

    A decisão havia sido publicada em junho de 2020 como medida para prevenir a disseminação do coronavírus, especialmente pelo alto número de mortes registradas em pessoas com idades acima dos 60 anos em Joinville.

    > O que os lares de idosos devem fazer para evitar o contágio da Covid-19

    Atualmente, conforme dados do governo estadual, Joinville já registrou 274 mortes no total desde que iniciou a pandemia. Destas, 218 são de pessoas acima de 60 anos. O número corresponde a 79,5% das mortes que ocorreram pela Covid-19 na cidade. A maior parte, que corresponde a 70 mortes, foi de pessoas entre 70 e 79 anos. Na sequência, idosos entre 60 e 69 anos tiveram mais registros de óbitos no município (65 mortes).    

    > Joinville já passou pelo pico do coronavírus e começa a registrar queda, afirma secretário de saúde

    Outras medidas

    Foram ampliadas as medidas de limitação da presença de pessoas em ambientes de atendimento presencial, como academias, serviços religiosos e outros. 

    > Vacina russa contra a Covid-19 tem resultados animadores em estudo preliminar

    O motivo é o cenário de contágio da doença que continua no município. Com isso, os ambientes permanecem com as mesmas restrições por mais sete dias contados a partir do próxima dia 9 de setembro. 

    > Joinville tem 207 novos casos de coronavírus notificados pelo Estado

    O ingresso e permanência de pessoas em shoppings centers, supermercados e demais estabelecimentos de comércio varejista ou atacadista serão limitados a 30% da capacidade de público da loja. As medidas sanitárias, como utilização de máscara e álcool em gel, continuam valendo. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas