nsc
an

Influenza

Joinville inicia vacinação contra gripe para pessoas acima de 60 anos e professores

Segunda etapa da campanha começa nesta terça-feira. Primeira etapa, que contempla crianças, gestantes e puérperas, também precisou ser estendida por baixa procura

11/05/2021 - 04h00

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Segunda etapa da campanha inicia nesta terça-feira
Segunda etapa da campanha inicia nesta terça-feira
(Foto: )

Pessoas acima de 60 anos de idade e professores das redes pública e privada de Joinville poderão ser imunizados contra a gripe a partir desta terça-feira (11). 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A - H1N1, influenza A - H3N2 e influenza B. 

Onde se vacinar?

 A imunização continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) ou na Sala de Vacinação da Vigilância em Saúde, que fica na rua Abdon Batista, 172, Centro. 

 A vacinação contra a gripe está sendo realizada paralelamente à imunização da Covid-19, mas é necessário respeitar o período de pelo menos 14 dias entre a aplicação de um imunizante e outro. 

> Vacina contra a gripe: tire suas dúvidas sobre a campanha 2021

O que levar?

Os profissionais da educação precisam apresentar crachá, holerite ou declaração que comprove a atuação na área. Já os idosos precisam apresentar apenas um documento oficial que comprove a idade. Não é necessário realizar agendamento para receber a vacina contra a gripe. 

Município estende vacinação para crianças, gestantes e puérperas

Em função da baixa adesão do público contemplado na primeira etapa, a vacinação contra a gripe para crianças com mais de seis meses e menos de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há menos de 45 dias) e profissionais da saúde foi estendida.

> Calendário da vacina: veja dados da vacinação contra a Covid em cada município de SC no Monitor da Vacina

A meta de imunizar pelo menos 90% do público mapeado para a primeira fase ficou distante de ser alcançada. Ao todo, foram vacinadas 14.889 crianças com menos de 6 anos, o que representa 34% do público estimado; 2.180 gestantes, 37,2% do total; 299 puérperas, 31% do esperado; e 2.863 trabalhadores da saúde, que representam 21,9% do total.

> Tire suas dúvidas sobre a vacina contra a Covid-19

Colunistas