nsc
an

Pandemia

Joinville libera acesso a supermercados para mais de uma pessoa por família

Restaurantes e bares seguem com limitação da capacidade, mas número de pessoas por mesa é liberado

26/01/2021 - 18h13 - Atualizada em: 26/01/2021 - 18h16

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Supermercados estavam limitando presença de apenas uma pessoa por família
Supermercados estavam limitando presença de apenas uma pessoa por família
(Foto: )

Joinville liberou o acesso em supermercados por mais de uma pessoa por família em decreto publicado nesta terça-feira (26) com medidas de combate ao coronavírus. A regra terá vigência por sete dias, assim como outras medidas que foram mantidas pela prefeitura.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A limitação do acesso de apenas uma pessoa por família aos supermercados estava em vigência desde o decreto publiado pela prefeitura no início de dezembro, ainda na gestão passada. Agora, o prefeito Adriano Silva (Novo) decidiu fazer a liberação de dois ou mais integrantes familiares, respeitando as demais medidas de segurança.

Outra liberação aconteceu em relação à ocupação de bares, restaurantes e lanchonetes. A capacidade total segue limitada a 30%, mas agora está liberado o número de pessoas permitidas por mesa.

> Vacina da Covid-19: Secretário acredita que todos os catarinenses serão vacinados em 2021

A realização de apresentações de música ao vivo segue permitida, desde que não ocorra interação dos clientes em pé. Também continua proibida a utilização de áreas de recreação infantil, playground e similares.

O decreto ainda mantém outras regras que já estavam em vigor. Entre elas, a suspensão das atividades em casas noturnas, boates, pubs e casas de shows. A exigência da observância das normas sanitárias estaduais, como uso de máscara e álcool em gel também segue sem alterações.

> SC espera mais doses para vacinar 100% dos profissionais de saúde contra a Covid e iniciar 2ª fase

Colunistas