Em novo decreto divulgado nesta sexta-feira, a prefeitura de Joinville recuou em uma das medidas em vigor desde quarta-feira e passou a permitir música ao vivo em bares e restaurantes. “Será permitida a realização de apresentações de música ao vivo, desde que não provoquem a interação de clientes em pé”, determina o decreto. As demais restrições, como ocupação de 30% e horário entre as 6h e 23h, por exemplo, estão mantidas. Eventos continuam suspensos.
Continua depois da publicidade
> Joinville tem quatro bairros com mais de 100 casos ativos de coronavírus
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A questão da música ao vivo em bares e restaurantes chegou a ser tratada pelo prefeito eleito Adriano Silva (Novo) com o secretário de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, com pedido de reavaliação. A secretaria fez consulta ao Estado sobre o tema.
O mesmo decreto desta sexta-feira determina que, a partir de segunda-feira, não seja mais autorizado o acesso e circulação em “grupos de duas ou mais pessoas em estabelecimentos de comércio varejista de gêneros alimentícios”. Ou seja, voltará a valer, pelo período de nove dias, o acesso de uma só pessoa por vez em supermercados, mercados e estabelecimentos semelhantes.
Continua depois da publicidade