A Secretaria de Saúde de Joinville vai consultar a Central de Operações de Emergência em Saúde (Coes) sobre a possibilidade de liberar música em voz e violão em bares e restaurantes. Também será solicitado parecer sobre a eventual liberação da partida do JEC/Krona para o jogo de volta da semifinal da Liga Futsal, marcado para a próxima semana. A secretaria aborda o tema ainda nesta semana em comissão regional de enfrentamento da pandemia e com secretários da região. A resposta da Coes, mantida pelo governo do Estado, deve ocorrer no início da próxima semana.
Continua depois da publicidade
> SC anuncia toque de recolher em 21 cidades
> Joinville registra 400ª morte por coronavírus, segundo dados do Estado
Se a voz e violão for liberada em bares e restaurantes, será uma flexibilização do decreto em vigor desde esta quarta-feira, com proibição de música ao vivo, inclusive de DJ, entre outras restrições. Foi o mesmo decreto que suspendeu as competições esportivas. As medidas da norma têm duração inicial de 14 dias.
O setor de eventos criticou o decreto e está mobilizado, com cobranças de flexibilização. A prefeitura adotou alega ter adotado normas mais restritivas para tentar reduzir a possibilidade de aglomerações e, consequentemente, de transmissão de novos casos.
Continua depois da publicidade