nsc
    an

    Pandemia

    Joinville não sabe quando receberá mais doses da vacina contra o coronavírus, diz secretário

    População só será vacinada quando o município receber mais doses do imunizantes

    20/01/2021 - 08h47

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Hassan
    Por Hassan Farias
    Joinville recebeu 5,6 mil doses na última terça-feira
    Joinville recebeu 5,6 mil doses na última terça-feira
    (Foto: )

    Joinville ainda não tem data para receber as próximas doses da vacina contra coronavírus. As imunizações iniciaram na tarde da última terça-feira (19) após a chegada de 5,6 mil doses na cidade e, neste primeiro momento, deve atender prioritariamente os profissionais da área da saúde que atuam no combate à Covid-19. 

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Segundo o secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues, o município precisa aguardar a distribuição por parte do Governo Federal e definição da logística de entrega do Governo Estadual para dar continuidade às aplicações. Até lá, a cidade pretende finalizar a primeira parte das vacinas, com as 5,6 mil doses já recebidas, até esta sexta-feira (22).  

    Além disso, a segunda dosagem para este mesmo grupo deve chegar ao município dentro de 15 dias, segundo o secretário. A entrega é organizada pelo estado.  

    > "Emoção de saber que a gente pode por fim a essa pandemia", comemorou primeira vacinada de Joinville

    - Não recebemos nenhuma informação da próxima remessa. O quantativdo de hoje (5,6 mil doses), por exemplo, ficamos sabendo segunda-feira à noite. A gente aguarda que tenha um fluxo maior na entrega das vacinas e vamos, passo a passo, imunizando e tendo essa esperança de novos dias - completa. 

    Assim que a prefeitura obter novas informações, o secretário garante que a população será informada. 

    > Vacinação da Covid-19 em Joinville: entenda como será

    Perspectiva de 30 mil aplicações por semana

    Conforme o secretário Jean Rodrigues, a cidade não tem como projetar exatamente o período em que as vacinações serão concluídas, uma vez que não há a quantidade de dosagem necessária para este fim. No entanto, segundo ele, as equipes de vacinação trabalham para atender 30 mil pessoas por semana assim que todos os pontos de vacinação forem ativados. 

    > Quando serei vacinado contra a Covid-19 em Santa Catarina?

    - Temos três pontos de vacinação e não iniciamos nem o primeiro ainda por causa do número de doses. Temos muito chão para caminhar - pontua. 

    Segundo ele, se a cidade recebesse a quantidade necessária de vacinas, ou se elas viessem com mais frequência, o prazo de conclusão para a primeira fase das imunizações seria de três meses, conforme projeção da secretaria.  

    Cuidados precisam ser mantidos

    O secretário ainda reforça a necessidade de manter todos os cuidados para evitar o contágio do coronavírus: lavar as mãos frequentemente, utilizar máscara e álcool em gel e manter o distanciamento social. 

    - Precisamos da colaboração de todos. Temos a meta de equilibrar a sociedade vide economia - completa. 

    > ‘Vamos ser vacinados e vamos continuar tendo que usar máscaras’, diz pesquisadora da Fiocruz

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas