Joinville chegou a 601 mortes por coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado na última terça-feira (26). Além disso, a cidade continua tendo o maior número de óbitos e casos confirmados em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

As últimas mortes registradas foram de quatro homens, de 65, 71, 82 e 85 anos. Os óbitos aconteceram entre os dias 24 e 26, mas foram divulgadas no último boletim do Estado. A primeira morte por Covid-19 na cidade foi em 30 de março de 2020, quando o empresário Mário Borba, de 68 anos, não resistiu à doença.

Dos 601 joinvilenses vítimas da Covid-19, 349 são homens (58%) e 252 são mulheres (42%). A faixa etária de 70 a 79 anos é a com mais mortos até agora, com 162 vítimas fatais. Em seguida, aparecem a faixa de 60 a 69 anos (150 óbitos) e 80 a 89 anos (142). A vítima mais jovem foi uma menina de 16 anos.

Apenas em janeiro, Joinville registrou 98 mortes pela doença, sendo o quarto mês com mais óbitos até o momento, desde o início da pandemia. Apenas agosto (110), julho (107) e dezembro (105) tiveram mais mortes.

Continua depois da publicidade

> Joinville libera acesso a supermercados para mais de uma pessoa por família

Região Norte tem 1.124 mortes

A região Norte tem 1.124 mortes por coronavírus desde o início da pandemia e todas as 26 cidades já registraram óbitos por causa da doença. Além de ser a mais populosa, Joinville corresponde a mais da metade dessas vítimas com os 601 óbitos.

Na sequência, aparecem Jaraguá do Sul (108 mortes), São Francisco do Sul (55), São Bento do Sul (37), Barra Velha (35) e Guaramirim (33). Por outro lado, as cidades com menor número de óbitos são Bela Vista do Toldo e Irineópolis, que registraram uma vítima até agora.

> SC registra a menor ocupação geral de UTIs do SUS desde novembro

Em relação aos casos confirmados, a região já teve 94,8 mil pessoas diagnosticadas com coronavírus. Entre elas, 52 mil foram em Joinville e 10 mil em Jaraguá do Sul. Bela Vista do Toldo, com 33, e Monte Castelo, com 115, são os municípios com menos casos confirmados na região Norte.

Leia também

> Dois homens são mortos a tiros em Joinville em menos de dez horas

> Homem é preso após agredir companheira com chutes na cabeça em Jaraguá do Sul