Neste sábado (29), em comemoração ao Dia Mundial da Dança, Joinville recebe 105 apresentações do Instituto Festival de Dança, das 10h às 19h, na Travessa Dr. Norberto Bachmann. O evento é gratuito e ao ar livre.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em um palco aberto, o público poderá assistir todas as coreografias de jazz, samba, salsa, reggaeton, entre outros estilos. Além disso, ocorre uma apresentação da Escola do Teatro Bolshoi.
Também, serão oferecidas aulas de Zumba, com ritmos latinos como salsa, cumbia, reggaeton e bachata, e de hip hop, sem custo.
Continua depois da publicidade
Junto das danças, as atividades do dia incluirão mais uma edição da feira de artesanato Fuzuê, da Fábrica Criativa, com 20 expositores que trarão opções de itens de brechó, decoração, moda pet, acessórios, infantis e papelaria.
Haverá uma praça de alimentação, com uma cervejaria e seis food trucks. Em caso de chuva o evento será adiado.
Dia Mundial da Dança
Em 1982, a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) instituiu o dia 29 de abril como o Dia Mundial da Dança com o objetivo de celebrar a importância dessa arte para a sociedade.
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
Duplicação da BR-280 será prioridade de deputados após atrasos na obra
Vacina bivalente contra a Covid-19 é liberada para maiores de 18 anos em Joinville
Ex não aceita divórcio, invade casa de mulher de 60 anos e é preso por estupro em Joinville