nsc
an

Educação

Joinville receberá prova de vestibular da UFPR pela primeira vez

Primeira fase acontecerá em 23 de outubro em SC e outras 11 cidades do PR

05/05/2022 - 18h34

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Alunos sentados em sala de aula
Candidatos catarinenses agora poderão fazer a prova mais perto, em Joinville
(Foto: )

Joinville vai receber a prova de vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) pela primeira vez. A aplicação acontecerá em 23 de outubro na maior cidade de Santa Catarina e em outras 11 cidades do estado vizinho. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (4).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A universidade ampliou o número de cidades para o vestibular 2023, de seis para 12, sendo a primeira vez em que haverá aplicação das provas em um município fora do Paraná.

Além de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo, agora também foram incluídas Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Paranaguá. 

Segundo o professor e coordenador geral do Núcleo de Concursos da UFPR, José Carlos Eidam, a intenção da ampliação é aproximar a universidade dos candidatos e permitir que façam as provas sem necessidade de grandes deslocamentos.

A decisão de aplicar a prova também em Joinville foi embasada pelo fato de Santa Catarina ser, geralmente, o segundo estado com mais inscritos no vestibular da UFPR, depois do Paraná.

Os candidatos que forem aprovados na primeira fase do vestibular farão a segunda fase em Curitiba, com exceções daqueles que disputam vagas em cursos sediados em Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo.

Leia também:

Joinville recorre a contrato emergencial para reparos em ruas com obras de água e esgoto

Joinville confirma segunda morte por dengue em 2022

Joinville amplia 4ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos de 70 anos ou mais

Vídeo flagra avião "cortando" pipa próximo ao aeroporto de Joinville; entenda o perigo

Colunistas