Com uma demanda maior do que o esperado, a Águas de Joinville precisou recorrer a um contrato emergencial para reforçar o trabalho de tapar buracos e repavimentar ruas que passaram por obras de água e esgoto.

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Segundo a prefeitura, já existe uma empresa que realiza os reparos na cidade, mas a demanda tem sido maior do que o contratado. O contrato emergencial prevê uma nova prestadora de serviços atuando em paralelo para aumentar as frentes de trabalho. 

Uma equipe realizou o mapeamento das ruas e definiu as prioridades iniciais conforme grau de risco, fluxo de veículos, localização e outros aspectos. A previsão é realizar a normalização desses reparos em até 60 dias.

Dentro de dois meses, haverá o encerramento do contrato com a atual empreiteira e o início de uma nova estratégia, na qual a Águas de Joinville prevê a contratação de duas novas prestadoras de serviço para a cidade, dividindo a área total por regiões.

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– Essa mudança é necessária pelo histórico da cidade, com a alta complexidade na prestação de serviços de infraestrutura. Com um único prestador de serviços, não observamos efetividade em atender as expectativas do cidadão nem da Companhia – explica Giancarlo Schneider, diretor-presidente da Águas de Joinville.

Atualmente, o contrato com as empresas prevê um prazo de sete dias para realizar os reparos em ruas que passaram por obras de água e esgoto. Em caso de descumprimento, elas podem ser notificadas e até multadas.

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