Joinville começa a segunda-feira (10) com 160 pessoas que já morreram por causa do coronavírus desde o início da pandemia. A maior cidade do Estado também é a que mais registrou óbitos pela doença em Santa Catarina. No último fim de semana, mais duas vítimas não resistiram e faleceram em decorrência de Covid-19.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

No sábado, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou o óbito de um homem de 58 anos sem registro de comborbidades. Já no domingo, a vítima foi um homem de 40 anos que apresentava outros problemas de saúde.

Segundo os dados do Estado, a maioria das mortes registradas até agora em Joinville é de homens, correspondendo a 58,7% do total. As vítimas são de diferentes faixas etárias e a mais jovem tinha 31 anos, enquanto a mais idosa morreu com 100 anos.

Os números mostram que os idosos representam o maior número de mortos na cidade. Das 160 pessoas que já perderam a vida por causa do coronavírus, 124 tinham mais de 60 anos. Isso representa 77,5% de todos os óbitos em Joinville.

Continua depois da publicidade

> Idosos recebem abraços com “cortina protetora” no Dia dos Pais em Joinville

O AN também fez um levantamento, com base nas informações divulgadas pelo Estado, dos bairros onde moravam as pessoas que morreram por Covid-19. Veja os dados abaixo:

Leia também

> “A família não tem visão dele doente, de tão rápido que foi”, diz filho de vítima do coronavírus em Joinville

>” Ela fez diferença na vida de muita gente”, diz amiga de joinvilense de 33 anos que morreu de Covid-19

> Juliana: a mais jovem vítima de coronavírus em Joinville

> “Era a pessoa mais feliz que já vi”: Luiza Amélia, servidora aposentada da Câmara de Vereadores, foi vítima do coronavírus

Continua depois da publicidade