nsc
    an

    Pandemia

    Joinville registra 277 mortes de moradores que contraíram Covid-19

    Três homens morreram entre quinta e sexta-feira em decorrência da doença

    04/09/2020 - 18h39 - Atualizada em: 04/09/2020 - 19h16

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra pessoas andando no lado do terminal central de joinville
    Joinville é a cidade que tem maior registro de mortes e diagnósticos de Santa Catarina desde julho
    (Foto: )

    Joinville chegou a 277 mortes de moradores que contraíram coronavírus, informou o Governo do Estado nesta sexta-feira (4). São três óbitos a mais do que o notificado pelo sistema estadual no dia anterior. Os casos confirmados nestes sete meses desde o início da pandemia chegam a 17.498 na cidade, que desde julho é a que registra mais testes positivos da doença em Santa Catarina. Florianópolis, que aparece em segundo nesta lista, diagnosticou 11.511 casos.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    > Joinville encerra isolamento obrigatório de idosos a partir de 9 de setembro

    As mortes mais recentes na cidade ocorreram na quinta-feira (3), quando um homem de 65 anos e um homem de 72 anos faleceram, e nesta sexta-feira (4), quando um homem de 82 anos perdeu a vida em decorrência da doença. 

    > Painel do coronavírus: confira dados atualizados da doença em SC

    Na noite de quinta-feira, o secretário de saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, afirmou que a cidade já passou pelo pico e que, agora, os números mostram que há queda nos casos de infecções e internações de pessoas em estado grave. No entanto, salientou, não há motivos para comemorar e deixar a prevenção de lado. Confira a entrevista.

    Na região Norte, também foram registradas mortes em São Bento do Sul (um homem de 76 anos, na quinta-feira) e em São Francisco do Sul, quando um homem de apenas 40 anos morreu. Segundo a Prefeitura de São Francisco do Sul, ele era morador do Centro, não tinha doenças preexistentes e havia sido internado em 7 de agosto. A macrorregião Norte e Nordeste é, desde o início desta semana, a que tem maior número de óbitos registrados de pacientes com Covid-19, com 441 mortes desde março.

    Leia também:

    O que abre e o que fecha em Joinville no feriado de 7 de setembro

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas